| PO-INO-001 | Processo Operacional | Data: 26/02/2024 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time – |
| Elaborado por Luísa Melo |
Revisado por Frazio Oliveira |
Executado por Todos os Colaboradores |
O que?
Procedimento para reportar um erro na plataforma do Radar.
Por que?
Para facilitar a identificação e correção de erros de maneira mais eficaz.
Como?
Quando um COLABORADOR da Farmarcas identificar um Incidente no Radar, serão realizados os seguintes passos:
Passo 1: Coleta de Informações
-
Colete as informações necessárias para analise do bug de acordo com a tabela abaixo
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Produto |
Dados necessários |
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Gestão |
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Gestão de projetos |
Descrição erro (passo a passo) |
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ID do projeto |
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ID do tarefa |
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Usuário do erro (CPF) |
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Login e senha |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Outras categorias |
Descrição erro (passo a passo) |
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Usuário do erro (CPF) |
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Login e senha |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Trade Marketing |
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Trade |
Descrição erro (passo a passo) |
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ID da ação |
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Usuário do erro (CPF) |
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CNPJ |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Marketing |
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Encarte e Redes Sociais |
Descrição erro (passo a passo) |
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ID do material + Modelo |
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Usuário do erro (CPF) |
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Login e senha do usuário |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Demais Categorias (área fornecedor, download de produtos, compra de produtos, relatorios) |
Descrição erro (passo a passo) |
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Usuário do erro (CPF) |
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Login e senha do usuário |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Capacitação |
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EAD |
Descrição erro (passo a passo) |
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Curso/Vídeo |
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Usuário do erro (CPF) |
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Login e senha do usuário |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Relatórios |
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Relatórios |
Descrição erro (passo a passo) |
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Relátorio |
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Usuário do erro (CPF) |
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Loja / G.E |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Promoções |
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Promoções |
Descrição erro (passo a passo) |
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Qual campanha |
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Usuário do erro (CPF) |
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Loja vinculada |
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ERP do usuário (caso vendedor) |
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Evidências (foto/vídeo) |
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Passo 2: Envio de E-mail
-
Envie um e-mail para suporte@farmarcas.com.br, incluindo todas as informações coletadas no Passo 1.
-
Caso o colaborador Farmarcas esteja reportando um Bug para um parceiro/fornecedor o mesmo ficará responsável de levantar as informações acima citadas.
- Eventualmente, pode ser necessário a solicitação de novas informações.
Passo 3: Abertura de Ticket
-
Esse e-mail abrirá, automaticamente, um ticket no Freshdesk para o departamento de TI (N1 – Nível 1 de Atendimento de Incidentes).
Passo 4: Análise pelo TI (N1)
-
Caso TI (N1) NÃO consiga analisar o Incidente, encaminhará para o Departamento de Qualidade (N2 – Nível 2 de Atendimento de Incidentes).
-
Caso TI (N1) consiga analisar o Incidente:
-
Se o Incidente NÃO for um problema técnico (Bug), TI (N1) passará as instruções e encerrará o ticket.
-
Se o Incidente for, de fato, um problema técnico (Bug):
-
Caso TI (N1) consiga resolver o Bug, realizará as correções e encerrará o ticket.
-
Caso TI (N1) NÃO consiga resolver o Bug, encaminhará para o Departamento de Qualidade (N2).
-
-
Passo 5: Encaminhamento para o Departamento de Qualidade (N2)
-
Caso o Departamento de Qualidade (N2) NÃO consiga analisar o Incidente, acionará o Time de Desenvolvedores (N3) para realização da análise
-
Caso o Departamento de Qualidade (N2) consiga analisar o Incidente:
-
Se o Incidente NÃO for um problema técnico (Bug), o Departamento de Qualidade (N2) passará as instruções para TI (N1) que encerrará o ticket.
-
Se o Incidente for, de fato, um problema técnico (Bug):
-
Caso o Departamento de Qualidade (N2) consiga resolver o Bug, realizará as correções e passará as informações TI (N1) que encerrará o ticket.
-
Caso o Departamento de Qualidade (N2) NÃO consiga resolver o Bug, encaminhará para o Time de Desenvolvedores (N3).
-
-
Passo 6: Análise de Criticidade
-
Para os Bugs identificados, o Departamento de Qualidade (N2) avaliará a sua criticidade e, em seguida, abrirá um card no sistema Jira (com status de priorização) para que o Product Owner (PO) responsável possa incluí-lo no Backlog de demandas do Time.
-
A criticidade classificará o Bug em Níveis de Prioridade de Atendimento (P0, P1, P2 e P3), com seus respectivos tempos de Resposta e Solução, conforme as tabelas abaixo.
|
Funcionalidades Radar |
Criticidade |
|
Adm. Capacitação |
MEDIUM |
|
Agenda |
HIGH |
|
Cadastro de Produtos |
MEDIUM |
|
Campanha |
LOW |
|
Capacitação |
HIGH |
|
Carrinho |
HIGH |
|
Cidades Disponíveis |
LOW |
|
Compras de Insumo |
HIGH |
|
Credenciamento presencial |
HIGHEST |
|
Dowloand de Materias |
MEDIUM |
|
Encarte Online |
HIGH |
|
Estoque |
MEDIUM |
|
Financeiro |
HIGHEST |
|
Gestão de Banners |
LOW |
|
Gestão de Categorias |
LOW |
|
Gestão de Departamento |
LOW |
|
Gestão de Documentação |
LOW |
|
Gestão de lojas |
HIGH |
|
Gestão de Mídias |
HIGH |
|
Gestão de Produtos |
MEDIUM |
|
Gestão de Usuários |
HIGH |
|
Grupos Econômicos |
HIGH |
|
Guia de Setorização |
LOW |
|
Lives |
HIGHEST |
|
Parceiros |
MEDIUM |
|
Parceiros |
LOW |
|
Pedidos |
HIGH |
|
Personalização |
HIGH |
|
Planograma |
LOW |
|
Processo operacionais |
HIGH |
|
Produtos |
HIGH |
|
Projetos |
HIGH |
|
Promoção |
LOW |
|
Promoção(gestão) |
LOW |
|
Redes |
LOW |
|
Redes Sociais |
HIGH |
|
Relatório Colaboradores |
MEDIUM |
|
Relatório Comparativo de loja |
MEDIUM |
|
Relatório Comparativo de Período |
MEDIUM |
|
Relatório Diário |
MEDIUM |
|
Relatórios Capacitação |
LOW |
|
Relatórios Marketing |
LOW |
|
Ticket |
MEDIUM |
|
Trade Marketing |
HIGHEST |
|
Vendas Mensal |
MEDIUM |
|
Funcionalidades Orbita |
Criticidade |
|
Análise de Pontos |
HIGH |
|
Análise de Pontos (indicador) |
HIGH |
|
Base de Dados |
MEDIUM |
|
Cidade Disponíveis |
LOW |
|
Contratos Fechados |
HIGH |
|
Explorar |
HIGHEST |
|
Indicadores |
HIGHEST |
|
Funcionalidades Trade Marketing |
Criticidade |
|
Ações Cadastrada |
MEDIUM |
|
Acordos Comerciais |
HIGH |
|
Categoria Relatórios |
LOW |
|
Extrato Comerciais |
LOW |
|
Gestão de Lojas |
HIGH |
|
Relatórios |
MEDIUM |
|
Validação por G.E |
HIGHEST |
Passo 7: Encaminhamento para o Time de Desenvolvedores (N3)
- Se o Incidente NÃO for um problema técnico (Bug), o Time de Desenvolvedores (N3) passará as instruções para o Departamento de Qualidade (N2) que, por sua vez, repassará para TI (N1) que encerrará o ticket.
- Se o Incidente for, de fato, um problema técnico (Bug):
- O Time de Desenvolvedores (N3) realizará as correções e, em seguida, passará as instruções para o Departamento de Qualidade (N2) que, por sua vez, repassará para TI (N1) que encerrará o ticket.
Quando um ASSOCIADO da Farmarcas identificar um Incidente no Radar, serão realizados os seguintes passos
Passo 1: Abertura de Ticket
-
O associado deve abrir um ticket no sistema Radar, detalhando o Incidente encontrado.
Passo 2: Recebimento pelo Anjo
-
O Anjo responsável pelo suporte solicita as informações necessárias conforme a tabela de produtos e dados necessários, com todas as informações enviadas pelo associado o anjo encaminha o ticket para o departamento de TI (N1).
Passo 3: Mesmo Fluxo anterior
A partir deste ponto, o ticket seguirá a partir do Passo 4, relatado no Fluxo anterior. Quando o ASSOCIADO estiver SEM ACESSO ao radar o anjo deve abrir um Ticket por ele seguindo o passo a passo abaixo no link abaixo.
Importante: Comunicação Contínua
-
O Departamento de Qualidade (N2) e o TI (N1) manterão uma comunicação contínua para informar, ao stakeholder ou associado que relatou o bug, o tempo estimado para a Solução, de acordo com a tabela de SLA.
Importante ressaltar que quaisquer sugestões de alteração do processo pode ser enviada para o e-mail luisa.melo@farmarcas.com.br






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