| PO-COM-015 | Procedimento Operacional | Data: 08/09/2021 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time Não determinado |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por |
Executado por Comercial |
O que?
Quando uma loja entra na Farmarcas, no processo de Jornada do novo associado, o anjo da Expansão se apresenta ao associado e solicita toda documentação exigida para que a loja seja inaugurada.
A documentação também é utilizada para que a loja seja cadastrada nos nossos sistemas internos e parceiros (distribuidores).
A gestão de documentação de loja é o processo de acompanhamento dessa documentação, antes e após a inauguração da loja.
Devido os documentos possuírem prazo de validade, sendo assim, é importante que haja o acompanhamento para solicitar ao associado o envio da documentação atualizada para efetivação e renovação de cadastro nos distribuidores e armazenamento interno.
A equipe de relacionamento Comercial contata o associado para que ele envie a documentação atualizada, quando ocorrer de estar vencida e próximo ao vencimento.
Como?
Na jornada do novo associado, são solicitados os documentos:
Documentação
Para iniciar o cadastro nos distribuidores é necessário que tenham a documentação mínima:
- Cartão CNPJ
- Contrato Social
- Alvará sanitário
- CRF (ou o termo ABC Farma)
- Termo de OL com carimbo da loja
- Inscrição Estadual
A documentação completa deve ser enviada pela loja para que seja armazenada internamente e para envio para algumas distribuidoras que exigem a documentação completa:
- Alvará sanitário
- Alvará de funcionamento
- CRF
- AFE
- CNPJ
- Contrato Social
- Inscrição Estadual
- Termo de OL com carimbo da loja
A documentação é enviada pelo associado e recebida pelo anjo de Expansão.
Os documentos recebidos devem ser anexados no Radar e ficarão com o status de “Em análise”
O associado consegue visualizar todos os documentos que estão pendentes, em análise, aprovados, também através do Radar.
A equipe de cadastro é a responsável por validar a documentação e alterar o status no Radar conforme aprovação (quando a loja ainda não passou pelo processo junto aos distribuidores). Após a inauguração, essa validação é feita pela equipe de relacionamento.
Caso algum documento seja inválido, deve mencionar na tarefa aberta pela Expansão (Documentação pendente) ou ao Relacionamento (quando tratar-se de loja em troca de CNPJ e/ou Razão Social) para que solicite o associado que reenvie.
Quando a loja já está ativa, e a documentação está à vencer, a equipe do relacionamento contata o associado para envio da documentação atualizada, e o relacionamento faz o upload no Radar e valida. A equipe do cadastro realiza o envio dos documentos atualizados aos distribuidores.
Observações sobre a documentação
Caso o Alvará de funcionamento e CRF ainda não tenha sido emitido, é permitido que seja apresentado o protocolo de entrada desse documento, porém não poderá ser mantido ele como documentação, isso quer dizer, que deve ser enviado o documento original posteriormente.
Existe também a particularidade de que algumas distribuidoras solicitam a foto da fachada da loja como comprovação de que a loja pertence a rede. O prazo é de 60 dias para que seja enviada essa foto, caso não envie nesse período a loja é retirada do painel de repasse da distribuidora.
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
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Histórico de revisões
| ID | ITEM |
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