PO-SUC-013 – Análise e plano de ação das Lojas [Relatório dos analistas]

PO-SUC-013 Procedimento Operacional Data: 15/10/2020
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Mensal
Cicle Time
Não medido
Elaborado por
Debora Kranyak
Revisado por
Marcela Correa
Executado por
Analistas

O que?

O analista do Sucesso do Associado realiza diversas análises em cima dos dados que o associado preenche no PAI: Análise de mix de medicamentos, curva ABC, produtividade de equipe, precificação, atratividade, etc.

O objetivo dessas analises é identificar quaisquer problemas que a loja venha ter e criar planos de ações para ajudar o associado a melhorar seus indicadores.

Quando?

Desde o início do ano é feito o planejamento para acompanhamento dos indicadores das lojas. O analista define dentro de cada mês o cronograma para que seja feita a análise mensal e enviado os planos de ações para os associados.

Como?

O analista deve acessar o PAI e analisar os dados preenchidos pelo associado.  Ao identificar indicadores ruins, deve contatar o associados e entender por que os indicadores estão baixos.

Realizar as análises:

Análise mix de medicamentos
Análise curva ABC
Análise de produtividade de equipe
Análise de Febrafar Analysis
Análise de precificação
Análise de atratividade
Análise de redes
Manutenção de listas PEC – Loja convencionais
Manutenção de listas PEC – Loja populares

E montar o plano de ação para o associado melhorar seus indicadores.

O relatório deve ser feito no Powerpoint e salvo em PDF na pasta da loja.
Enviar relatório via e-mail para o associado.

Preencher a follow up da loja: Base – Analistas 2020 (follow up) 

No Bitrix consta a tarefa do painel da loja, deve ser mencionado nessa tarefa os planos de ações e análises feitas.

Contatar o associado para falar sobre o relatório enviado 

Estipular o prazo para que o associado execute o plano de ação, negociado com o associado (3 meses)

Se o indicador ruim for mix de medicamentos é estipulado 1 mês para que isso seja feito.

Após 3 meses, acessar o PAI  da loja e verificar o indicador se melhorou 

Sinalizar na planilha follow up se o plano de ação foi executado ou não: 

Se não for executado o plano de ação e se for percebido que há falta de engajamento do associado, é passível de notificação jurídico. Mas na maioria das vezes, é feito um contato com o associado e alinhar expectativas referente ao plano de ação. 

Não atingido, o associado tentou mas não conseguiu atingir a melhoria do indicador

Na tarefa do painel da loja no bitrix também é sinalizado se o plano de ação foi executado ou não.

Todas as informações de análise da loja devem ser inseridas nesses comentários 

Planilha de engajamento: K:\ANALISTAS\Planilha de engajamento\2020

(Usar lâminas e ebooks) – Incluir PDL e ajustes de layout: PASTA: X:\Farmarcas\141 – Departamento Sucesso do Associado\07 – Lâminas de orientações anjos

Desenho do processo


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário

Histórico de revisões

ID ITEM

Este artigo te ajudou?

Artigos Relacionados

Deixe um comentário para melhorar o artigo.