| PO-SUC-014 | Procedimento Operacional | Data: 18/06/2021 Versão: v2 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Tempo de execução 30 min |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por Stefanye Abdalla |
Responsável execução Analista / anjos |
O que?
O Painel de Aferição de Indicadores (PAI) é um processo de benchmarking (avaliação comparativa) que busca a melhoria de indicadores de desempenho da loja utilizando um parâmetro de referência.
O objetivo dessa ferramenta é demonstrar a formação do resultado líquido em um exercício por meio do confronto das receitas, despesas e resultados apurados, gerando informações significativas para tomadas de decisão.
A área de Sucesso do Associado é responsável em realizar a análise do PAI.
Como?
No dia 10 de cada mês, o anjo deve enviar um e-mail de lembrete de preenchimento do PAI ao associado.
Existe um anjo responsável em disponibilizar uma planilha no drive com as lojas que não lançaram o PAI no dia 10.
Deve ser enviado uma pré-notificação para os associados via e-mail e estabelecer um prazo de 2 dias.
Caso o PAI ainda não esteja preenchido pós o prazo estabelecido, o anjo deve abrir uma tarefa no Bitrix para o Jurídico em Mais>Processos>Solicitação Jurídica>Notificação associado
Após o preenchimento do PAI, o anjo valida as informações preenchidas e extraí o relatório para Excel.
Analisar os dados: Vendas, Estratégia e Operacional.
Durante o processo de análise de indicadores, é natural encontrar lojas que apresentam uma performance muito baixa em alguns indicadores.
Para atuar no processo de diagnóstico do problema e desenvolver o plano estratégico necessário para resolvê-lo, o analista de Sucesso do Associado atua como par do Anjo no processo de desenvolvimento da gestão dos associados, a fim de torná-los mais competitivos e prósperos.
Caso seja identificado algum indicador com uma performance muito baixa, deve ser reportado na tarefa do painel de lojas no Bitrix, especificando o item de baixa performance, para que o analista da loja possa analisar o indicador e montar um plano de ação.
O anjo deve seguir com a criação do feedback do PAI, utilizando o modelo de apresentação disponibilizado pela coordenação no Bitrix e informando as correções que devem ser realizadas. e enviar via e-mail para o associado.
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| IT-SUC-025 | Análise de vendas PAI | PO-SUC-013 |
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
| – | – |

Deixe um comentário para melhorar o artigo.