| IT-SUC-011 | Instrução de Trabalho | Data: 06/09/2021 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time 40 min |
| Elaborado por Jhonatan Teixeira |
Revisado por Marcela Correa |
Executado por Sucesso do Associado |
O que é o aplicativo PEC?
O aplicativo PEC é exclusivo para as redes de drogarias associadas à Febrafar. É uma extensão do programa de fidelidade, visa aumentar o engajamento da sua drogaria com os seus clientes, oferecendo uma série de benefícios ao usuário.
Antes da loja começar a trabalhar efetivamente com o aplicativo, primeiramente ela precisa ser cadastrada no portal de acordo com a rede que faz parte.
Quem realiza o cadastramento da loja?
O cadastro é realizado atualmente pelo Anjo da expansão.
Como cadastrar a loja no Portal para utilizar o aplicativo PEC?
Após abrir o portal, o anjo deve escolher a rede > Criar Loja.


A próxima página exigirá o preenchimento das informações gerais da loja, nome da farmácia (nome fantasia), CNPJ, se faz atendimento pelo WhatsApp, se a resposta anterior for sim inserir o número, E-mail, Farmacêutico Responsável, CRF do Farmacêutico e Horário de funcionamento da loja > Salvar.

O segundo passo é cadastrar o endereço da farmácia.

Após o preenchimento destas informações, é necessário clicar em salvar. A partir deste momento, a loja já está cadastrada no portal e de forma automática aparecerá no mapa para todos os clientes que possuem o aplicativo.
Cadastro balconista
É imprescindível que o associado realize o cadastramento dos balconistas também, pois quando o cliente baixa a ferramenta e se vincula à uma farmácia, abaixo é possível favoritar um atendente, que seria o balconista que o atendeu ou sugeriu a ferramenta. As etapas para o cadastro são: Usuários > Novo usuário > Inserir as informações do colaborador, Nome, E-mail > Perfil do usuário > Atendente.


Escolha dos produtos
Os produtos são selecionados pelo Sucesso do Associado, no qual o Analista responsável recebe do BI uma listagem dos produtos mais vendidos do ano anterior e outra sazonal, por exemplo: produtos mais vendidos no inverno, verão, etc. Essa listagem vem por curva A, B e C. Através deste material a Ana escolhe os 30 produtos de maior demanda classificados por gênero, 10 ofertas femininas, 10 masculinas e 10 unissex, esse processo é realizado duas vezes no mês, primeira e segunda quinzena.
Após o recebimento dessas informações o anjo responsável por subir as ofertas no App, cadastra os produtos em todas as redes da Farmarcas.
É comunicado aos associados os produtos e datas por meio de uma planilha que é enviada pelos anjos por E-mail e WhatsApp uma semana antes da data de início das ofertas.
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| – | – | – |
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
| – | – |
Deixe um comentário para melhorar o artigo.