IT-TI-017 – Cadastro de colaborador no Freshdesk

IT-TI-017 Instrução de Trabalho Data: 25/05/2021
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
5 min
Elaborado por 
Ariana Santana
Revisado por
Debora Kranyak
Executado por
TI

O que?

O Freshdesk é a plataforma utilizada pelos colaboradores da Farmarcas, responsáveis em responder os tickets abertos pelos associados através da plataforma Radar.

Através do Freshdesk, é possível também criar conteúdos para serem disponibilizados no Radar Conhecimento para o associado.

O cadastro do colaborador na ferramenta é feita pela área de TI, assim que um colaborador inicia sua jornada na Farmarcas

Como?

Para cadastrar novos usuários no Freshdesk:

Acesse o link https://farmarcas.freshdesk.com/a/dashboard/default 

Preencha os campos solicitados com o acesso do Radar Adm. e clique em “Fazer Login”

Clique no ícone de engrenagem no menu lateral direito

Em “Configurações Gerais”, clique em “Agentes”

Verifique a quantidade de assentos disponíveis, se a quantidade for 0, será necessário a contratação de novas licenças.

Clique em “Novo agente”

Realize o cadastro com a opção “Tempo integral”.

O tipo de agente “Ocasional” é uma liberação de apenas 1 dia de utilização do Freshdesk.

Preencha o campo “Endereço de e-mail”.
Valide se o campo “nível” está com “Beginner” e o campo “idioma” como “Portuguese (BR)”

Os campos “Foto” e “Assinatura” são padronizados pelo marketing. Solicite ao responsável do marketing essas informações para inserir no cadastro.

No campo “Scope” selecione “Acesso Global” e em seguida, insira a área que o colaborador cadastrado faz parte.

No campo “Funções” selecione a função do novo colaborador.

  • Agent: Colaboradores que respondem Tickets.
  • Supervisor: Gestores responsáveis pela monitoria dos tickets dos colaboradores equipe.
  • Administrator: Disponibilizará a edição e inclusão de um artigo no Radar conhecimento.

Em seguida, clique em “Criar agente”

E-mail já está cadastrado no Freshdesk

Caso o e-mail já esteja sendo utilizado, clique em “Visualizar usuário”

Em seguida “Converter em agente”

A pagina será redirecionada para a tela inicial, em seguida clique na engrenagem

Em “Configurações Gerais”, clique em “Agentes”

Clique no lápis do usuário que deseja editar

Preencha os campos “Foto” “Assinatura” e o “grupos dois quais o agente faz parte” conforme os passos anteriores

Clique em “Atualizar agente”


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário
IT-TI-019 Excluir colaborador no Freshdesk

Histórico de revisões

VERSÃO ITEM

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