| PO-COM-005 | Procedimento Operacional | Data: 26/07/2021 Versão: v2 |
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| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por Bruna Morrone |
Executado por Comercial |
O que?
Quando uma nova loja se associa a Farmarcas é necessário que o CNPJ seja cadastrado nos distribuidores parceiros e simultaneamente nas indústrias para ter acesso as nossas condições de compra, negociações e ofertas.
Os documentos devem estar sempre em dia, pois alguns documentos acabam vencendo anualmente, como vigilância local e CRF.
Como?
O associado deve encaminhar os documentos da loja para que sejam feitos os cadastros.
Inicialmente o departamento de Expansão, que está acompanhando a montagem da loja, coleta esse documentos e abre uma tarefa para a área de cadastro com a documentação mínima exigida para iniciar o cadastro nos distribuidores:
- Cartão CNPJ
- Contrato Social
- Alvará sanitário (ou protocolo)
- CRF (ou protocolo)
- Termo de OL com carimbo e assinatura da loja
- Inscrição Estadual
Lojas conversão são de responsabilidade do relacionamento comercial realizar a coleta dos documentos (Somente Lojas com alteração de cnpj ou Razão Social)
A expansão deve continuar cobrando o associado o envio da documentação, caso ainda não tenha sido enviado todos os documentos necessário da loja. Pois alguns distribuidores exigem documentos completos para a conclusão do cadastro.
Ao receber essa documentação, validar a documentação e verificar o cadastro da loja no Radar.
Caso conste algum problema com a documentação ou falta de cadastro no Radar, deve informar o departamento de Expansão.
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Informação crítica | Para iniciar o processo de cadastro nos distribuidores a documentação mínima exigida deve constar na tarefa |
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Após validação, a tarefa deve ser finalizada e
As planilhas de controles internos devem ser preenchidas com as informações da loja.
- Planilha de controle de documentos
- Planilha de follow up
Essa planilha deve ser alimentada informando qual o andamento dos cadastros em cada distribuidor.
A follow up serve também de acompanhamento para o departamento de Expansão e para o Comercial que ao identificar novas lojas na planilha envia o e-mail para a indústria (Aché, Unilever, Nestlé e Mais Pfizer) realizar o cadastro internamente. - As informações necessárias para realizar o cadastro da Aché são: Contrato Social e Inscrição Estadual, e para as demais industrias são as informações do proprietários e endereço completo da loja.
Abrir tarefa para jornada do novo associado – Comercial contendo os dados da loja para que seja realizado o agendamento dos treinamentos internos de compras e envio dos links dos vídeos
Enviar os documentos via e-mail para os distribuidores.
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Informação de atenção | Caso o distribuidor solicite outra documentação, acionar o anjo de Expansão informando sobre o documento exigido para continuidade do processo. |
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Assim que os distribuidores realizarem o cadastro interno, será informado o código do cliente.
Ao receber o código do cliente será necessário vincular as ofertas.
Atualizar a Planilha de follow up e finalizar a tarefa.
Documentação
Para iniciar o cadastro nos distribuidores é necessário que tenham a documentação mínima:
- Cartão CNPJ
- Contrato Social
- Alvará sanitário
- CRF (ou o Protocolo)
- Termo de OL com carimbo e assinatura da loja
A documentação completa deve ser enviada pela loja para que seja armazenada internamente.
- Alvará sanitário
- Alvará de funcionamento
- CRF
- AFE
- CNPJ
- Contrato Social
- Inscrição Estadual
- Termo de OL com carimbo e assinatura da loja
Observações sobre a documentação
Caso o Alvará de funcionamento e CRF ainda não tenha sido emitido, é permitido que seja apresentado o protocolo de entrada desse documento, porém não poderá ser mantido ele como documentação, isso quer dizer, que deve ser enviado o documento original posteriormente.
Existe também a particularidade de que algumas distribuidoras solicitam a foto da fachada da loja como comprovação de que a loja pertence a rede. O prazo é de 60 dias para que seja enviada essa foto, caso não envie nesse período a loja é retirada do painel de repasse da distribuidora.
Prazos para cadastro nos distribuidores
Loja conversão: 5 dias
Loja nova: 10 dias
Gestão da documentação da loja
É feito o acompanhamento semanalmente da documentação das lojas através do Dashboard de cadastro dos distribuidores e planilha de controle de documentação.
A equipe de relacionamento realiza o contato com o associado para cobrar a documentação pendente e também cobrar documentação à vencer e vencida.
Ao receber esses documentos do associado, a expansão salva o documento na pasta da loja no servidor e é informado a equipe de cadastro para que seja validado o documento e dar a baixa na planilha de controle de documentação.
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| IT-COM-002 | Vincular ofertas no SIC | PO-COM-005 |
Histórico de revisões
| VERSÃO | ITEM |
| v1 | Inclusão do processo de gestão de documentação |



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