| IT-CAP-005 | Instrução de Trabalho | Data: 06/09/2022 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Mensal |
Cicle Time 20 min |
| Elaborado por Ana Melo |
Revisado por Ariana Santana |
Executado por Analista e Assistente |
O que?
O Termo de Consentimento de Uso de Imagem é um documento de autorização para o uso de imagens e voz para parceiros (indústrias, Sistemas ERP etc.) que realizam treinamentos/orientações através dos webinars promovidos pela Farmarcas a fim de orientar aos associados/atendentes sobre os temas abordados pelos palestrantes, estes conteúdos ficarão disponíveis na plataforma do Radar Capacitação.
As imagens e vozes serão captadas nos cursos e treinamentos oferecidos pela Farmarcas. A autorização é concedida por prazo indeterminado e os vídeos e gravações poderão ser retransmitidas conforme necessidade e liberalidade da Farmarcas.
Como?
Após a definição das datas, horários e palestrantes, envie um e-mail para o responsável pela palestra a ser realizada solicitando os dados (nome completo e CPF) a fim de que estes dados possam ser preenchidos na plataforma Lexio para envio do termo.
Exemplo de e-mail com a solicitação dos dados:

Após o envio do e-mail e recebimento dos dados solicitados, acesse a plataforma Lexio através do login e senha fornecidos pelo jurídico (caso não possua solicite ao analista ou assistente de capacitação).
Envio do termo para assinatura:
Para acompanhar o processo de envio do termo para a assinatura, após a captação dos dados do palestrante.
Com a Lexio logada, clique em “Meus favoritos” e em seguida “criar novo”

Renomeie o termo com nome completo do palestrante.
Por exemplo:
Nome palestrante – Farmarcas | Termo de Uso de Imagem – Capacitação_data da webinar/ano vigente.

Após renomear, clique em “avançar”

Preencha com o nome completo do Participante (palestrante), número do CPF e a data da assinatura (colocar a data da webinar) e clique em “finalizar”

Verifique as informações e em seguida, clique em “assinar eletronicamente”.

Selecione a “Lexio” sem certificado

Clique em “+Signatários”

Adicione o nome completo da parte/testemunha, e-mail e selecione se o destinatário se trata da parte ou testemunha e em seguida clique em “adicionar”.

As assinaturas devem seguir a seguinte ordem:
1ª assinatura deve ser solicitada a parte.
2ª assinatura deve ser realizada pela testemunha que receberá o e-mail para assinar o termo após a assinatura “principal” nomeada como parte.
Para seguir a ordem acima, selecione a opção: “O documento será assinado seguindo a ordem acima.”

Histórico de versões
| Versão | O que foi alterado | Resp. pela alteração |
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