| IT-INO-011 | Instrução de Trabalho | Data: 29/07/2025 Versão: v3 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time 5 min |
| Elaborado por Leonardo Cunha |
Revisado por Gabriela Castanharo |
Executado por Colaboradores |
O que?
O permissionamento é a liberação ou bloqueio de acesso a determinadas áreas do Radar.
A permissão é definida por perfil do usuário como: Associado, colaborador Farmarcas, indústria e distribuidores, fornecedores e administrador da plataforma
E por área de acesso no Radar, como por exemplo, gestão de documentação de lojas, materiais de marketing, trade marketing, entre outras.
Ao cadastrar um novo usuário você deve definir o perfil e a área de acesso ao Radar.
Essas definições também deve ser feita ao cadastrar uma nova loja.
Para um associado acessar uma área, a loja em que está vinculado também deve estar com a área de acesso liberada em seu cadastro no Radar.
Como?
Acesse o Radar com o seu CPF e sua senha e clique em “Entrar”

Permissionamento de lojas
Clique na engrenagem (canto superior direito) e em seguida Gestão de lojas;


Localize a loja desejada através da razão social ou CNPJ e em seguida clique no ícone de lápis para editar;

Clique em Sistemas;

Habilite os acessos desejados da loja ao Radar;

Permissionamento de usuário
Clicar na engrenagem (canto superior direito) e em seguida em Gestão de usuários;


Selecione a aba “Associados” e busque o usuário por nome, CPF ou e-mail, e em seguida clique nos três pontinhos no canto do nome do usuário e selecione a opção “Editar usuário”;


Clique em Sistemas e acessos;

Os 4 primeiros acessos, definidos como Padrão, não são possíveis alterar;

Para liberar os acessos, você deve selecionar (ficando em azul) a área de acesso que o usuário terá no Radar.
Os campos em cinza mais escuro (Ex.: Boletos) são as áreas apenas de consulta, visualização das informações, já a parte dos acessos em cinza claro (Ex.: Relatórios) são para a edição e manutenção de dados daquela área.

Após realizar a liberação dos acessos, clique em Salvar e sair.

Após salvar as alterações de permissão do usuário, para ativar é necessário o usuário deslogar e acessar novamente a plataforma
Finalização do processo.

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