PO-SUC-032 – Desligamento de colaborador

PO-SUC-032 Processo de Trabalho Data: 22/05/2024
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
Não medido
Elaborado por 
Carine Lira
Revisado por
Carine Lira
Executado por
Sucesso do Associado

O que? 

O processo pós desligamento de colaboradores, visa minimizar o impacto de desligamento de um colaborador para o associado e para os colegas. Deve ser acompanhado pelo gestor imediato e previamente feito todas as definições necessárias.

Como?

A partir da decisão de desligamento do colaborador o gestor imediato deve deixar definido algumas questões operacionais e após o desligamento realizar as ações definidas a seguir:

Segue abaixo as ações que devem ser realizadas:

   1.ANTES DO DESLIGAMENTO:

Definição do colaborador focal:

Avaliar quem será o colaborador que ficará como focal desse painel, a fim de minimizar os impactos para o associado;

Abrir a RP de substituição:

Usar o modelo padrão que existe no Bitrix e solicitar ao departamento de G&G a substituição do colaborador que será desligado para agilizar o processo de contratação para a reposição;

   2. APÓS O DESLIGAMENTO:

Retirar o colaborador dos grupos:

Após a comunicação de desligamento, o colaborador deve ser retirado de todos os grupos aos quais fazem parte, sejam grupos de associados quanto grupos internos da empresa;

Enviar mensagem para todos os associados:

Enviar no grupo de comunicados do Painel uma mensagem informando o desligamento e já inserindo o focal desse painel até a substituição efetiva;

Enviar ao focal as informações do painel:

Enviar ao colaborador definido como focal todas as informações pertinentes ao painel, como contatos e informações disponíveis;

Tarefas do Bitrix:

Olhar todas as tarefas do Bitrix que estão no perfil do colaborador desligados e delegar ao focal para que siga os

Tickets:

Olhar todos os tickets que estão sob responsabilidade do colaborador desligado e transferir ao focal para siga os acompanhamentos;

Avisar ao departamento comercial:

Avisar as coordenadoras do relacionamento comercial sobre a alteração do painel e quem será o focal

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