O que?
As ações de PDV foram desenvolvidas para: atrair clientes para dentro da farmácia, aumentar a venda de um determinado grupo de produtos, melhorar o ticket médio, fortalecer a imagem de preço na região e aumentar a visibilidade diante os concorrentes.
A ação do Dia do Anticoncepcional é voltada somente para as lojas do modelo convencional, visto que para as lojas populares, oferecer um desconto atrativo (superior à lista plugpharma) faz parte da estratégia desde a inauguração.
Como?
Se o associado desejar implementar o Dia do Anticoncepcional , passe as orientações abaixo:
- Não aplicar ações antes dos 3 meses de inauguração;
- É importante manter a ação por, no mínimo, 2 meses para obter os melhores resultados;
- Recomendamos que o dia da semana escolhido seja o de menor movimentação, ou o que menos se vende de anticoncepcionais (verificar no sistema);
- A loja que define o desconto que praticará nos anticoncepcionais, bem como os produtos que entrarão na ação, podendo ser medicamentos de todos grupos. No entanto, o analista e anjo verificarão com o associado todos os destalhes para que a ação tenha sucesso;
- Os descontos adicionais são vinculados somente aos clientes cadastrados no PEC (justamente para fomentar o uso do cartão fidelidade).
Oriente-o também sobre as informações abaixo:
- Enviaremos uma sugestão de produtos para serem trabalhados na campanha;
- A loja precisa escolher uma precificação atrativa para que a ação gere resultados;
- A condição de desconto deve estar preparada no sistema da loja antes da loja abrir, de acordo com o manual do sistema;
- Será necessário organizar todos os materiais e o trabalho com os seus colaboradores para montar a loja no dia anterior da ação;
- Informar que a loja terá que orçar todos os materiais impressos de comunicação. Além de contratar, as mídias sugeridas de ativação;
- Alinhar com toda a equipe o foco da ação e benefícios para os clientes e farmácia num todo.
Siga os procedimentos internos abaixo para implementação na loja:
- Solicite que o associado abra um Ticket;
- Direcione o Ticket para seu analista, que entenderá se a estratégia é a melhor opção para o associado. Caso seja aprovado, deem andamento nas informações necessárias abaixo, caso não, o Analista posicionará a loja;
- Orientar ao associado que o Ticket deve conter:
-dia da semana escolhido para realizar a ação;
-endereço completo da loja (ou das lojas, caso tenha matriz e filial e deseja realizar uma única arte);
-data de início.
- O analista redirecionará o Ticket para o departamento de marketing, que ficará responsável por enviar as artes;
- Após o envio do e-mail com as artes, encaminhar para o associado o vídeo-manual que ensina a atualizar a lista no sistema dela;
- Questionar ao associado se ele assistiu ao vídeo e entendeu;
- Documentar na planilha as informações: REDE, RAZÃO SOCIAL, CNPJ, SISTEMA, RECEBEU O VÍDEO, RECEBEU AS ARTES, % DE DESCONTO, DATA DE INÍCIO, PEC e DIA DA SEMANA. Alimentar na planilha: K:\LEVANTAMENTOS\11-CAMPANHAS- DIAS ESPECIFICOS\Dia do Anticoncepcional
- O anjo responsável sobe as listas às sextas-feiras e completa a coluna LISTA LIBERADA;
- Após a realização da ação, solicite fotos para o associado e documente na pasta da loja.
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