| PO-MKT-008 | Instrução de Trabalho | Data: 27/08/2020 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Tempo de execução Não medido |
| Elaborado por Bruna Carmo |
Revisado por Nicole Pascuet |
Responsável execução Associado |
O que?
O Encarte Online é um sistema que foi desenvolvido pela Farmarcas, afim de facilitar o processo de execução do tabloide, ou seja, do encarte pelos Associados.
Como?
Ao acessar o sistema de encarte online, o associado inicia o processo de criação e edição do encarte, escolhendo os produtos que ele desejar.
Além das orientações inseridas, é necessário informar qual a bandeira da loja, qual o estado ( caso ele tenha mais de uma loja dentro do Estado), escolher qual o CNPJ que ele queira incluir o endereço no encarte – Ao escolhe o CNPJ, automaticamente o endereço aparecerá no encarte com uma caixa de texto editável, caso ele queira adicionar um complemento.
Após a conclusão das etapas de informações , inicia-se a montagem página a página do encarte. Existe o processo com 2 página e o de 4 páginas.
Para o processo de 2 páginas, o Associado tem 3 opções: 12 produtos com imagem, página de listão de produtos e uma lista de Anticoncepcionais .
12 produtos com imagem – Nessa etapa quantidade é travada, o Associado deverá selecionar somente 12 produtos, entre eles não medicamentos e medicamentos não tarjados.
Listão de Produtos – A quantidade mínima de produtos é de 15, quando chegar o limite máximo de produtos, o sistema avisa que excedeu a quantidade para que seja excluído um dos produtos. Como são produtos sem imagem, é possível adicionar os medicamentos tarjados.
Lista de Anticoncepcionais – Os produtos são selecionados pela Farmarcas e o Associado não pode alterar, a unica edição que é permitido é o preço e o desconto geral. O preço refere-se a lista que ele já usa, onde será calculado automaticamente o desconto.( Esse desconto poderá ser alterado posteriormente).
Revisão
A revisão é necessária para que a arte não seja impressa com nenhum tipo de equívoco por parte do associado , o processo é feito página a página, conforme a validação é feita, clica em Prosseguir. Caso o Associado encontre algum erro, ele clica em corrigir e será direcionada a página para correção e ao fazer o ajuste clica em “próximo” na área de edição e retorna para a área de revisão onde deve clicar no botão Prosseguir e no caso da última página, Finalizar.
Finalização
Após a conclusão da revisão, é necessário escolher o endereço e o CNPJ que será faturado o encarte. O Associado receberá um e-mail com os dados gerais do encarte.
Correção
Durante o processo de finalização pode ocorrer de o Associado identificar uma imagem incorreta de um determinado produto. Para a correção, ele precisa acionar imediatamente o Anjo para o marketing possa fazer os reajustes necessários antes das impressões.
Prazo de Entrega
A Farmarcas dá uma previsão mais longa, mas a entrega depende de cada estado que a loja está localizada.
Acompanhamento de entrega
A gráfica comunica o status do pedido para o Associado via e-mail para que ele possa acompanhar e saber quando será faturado.
Desenho do processo

Histórico de revisões
| ID | ITEM |
| – | – |
Deixe um comentário para melhorar o artigo.