| PO-MKT-004 | Instrução de Trabalho | Data: 24/11/2020 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Tempo de execução |
| Elaborado por Bruna Carmo |
Revisado por – |
Executado por Marketing |
O que?
A Padronização das lojas é um processo de estruturação da loja dentro do layout da Rede a qual a loja irá pertencer.
Como?
Expansão
- Recebe do novo associado a planta baixa para ser encaminhada para a Metalfarma e após o recebimento, as pessoas envolvidas iniciam as etapas de cada processo
Metalfarma
- É responsável por fazer as alterações na planta baixa e encaminha novamente para a Expansão
Consultor de Padronização
- Faz a análise estrutural da loja mediante a planta baixa encaminhada pelo associado. Através dessa análise, é identificado o que o associado poderá utilizar do mobiliário no local da locação da loja ou, se será necessário a troca.
Após a conclusão de todas as áreas envolvidas, a Padronização é responsável pela aprovação da inauguração da loja, para isso, é solicitado as fotos de toda a loja para que seja avaliado se está de acordo com as especificações da Farmarcas. Como:
- Fachada da loja
- Interno da Loja (mobiliária, iluminação, decoração, etc)
- prateleiras
- Quantidade de SKU’s
- Cestões
Caso a loja não esteja dentro das especificações estabelecidas, o Consultor não aprova a inauguração solicitando ao associado os reajustes necessários para a inauguração.
Designer
É o responsável por abrir a tarefa inicial após o envio da planta baixa à Metalfarma, onde todas as etapas do processo serão informadas nele.
Após o retorno da Metalfarma com a planta baixa, o Designer encaminha para a loja solicitando a aprovação para que seja iniciado o projeto 3D da loja.
Projeto 3D
O projeto 3D trás ao Associado uma visão mais minuciosa do ambiente e dos móveis planejados da loja, após a conclusão do projeto o Designer encaminha para aprovação do associado, caso o associado tenha alguma objeção, o Designer faz os reajustes necessários para a validação e conclusão do projeto.
Assistente de Marketing
Logo após a validação do projeto pelo associado, a assistente de marketing inicia o processo de inauguração da loja, como:
- Solicitar ao associados as medidas da loja, 7 dias úteis para o envio do associado;
- Abrir tarefa para o o designer com as as medidas da loja, solicitando a arte de padronização.
- Solicitar criação das peças de inauguração
- Cadastrar a loja na Rádio Voz às Segundas – Feiras
- Solicitar fotos da loja para a aprovação da inauguração, salvar na pasta da loja na rede e informar o caminho da pasta na tarefa mãe.
Inauguração
O Consultor de Padronização faz a avaliação das fotos enviadas pelo associado para aprovação da inauguração, caso a loja esteja fora dos parâmetros de inauguração como por exemplo:
- Pastilhas incompletas
- Materiais fora do padrão especificado pela Farmarcas
- Letreiro com tamanho e espaçamento errado
Caso seja identificado esses ou outros erros, é solicitado os reajustes necessários e somente depois dos ajustes a Farmarcas aprova a inauguração.
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| – | – | – |
|---|
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
| – | – |
Deixe um comentário para melhorar o artigo.