IT-MKT-004 – Padronização de Loja Nova (Validação)

PO-MKT-004 Instrução de Trabalho Data: 24/11/2020
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Tempo de execução
Elaborado por
Bruna Carmo
Revisado por
Executado por
Marketing

O que?

A Padronização das lojas é um processo de estruturação da loja dentro do layout da Rede a qual a loja irá pertencer.

Como?

Expansão

  • Recebe do novo associado a planta baixa para ser encaminhada para a Metalfarma e após o recebimento, as pessoas envolvidas iniciam as etapas de cada processo

Metalfarma

  • É responsável por fazer as alterações na planta baixa e encaminha novamente para a Expansão

Consultor de Padronização

  • Faz a análise estrutural da loja mediante a planta baixa encaminhada pelo associado. Através dessa análise, é identificado o que o associado poderá utilizar do mobiliário no local da locação da loja ou, se será necessário a troca.

Após a conclusão de todas as áreas envolvidas, a Padronização é responsável pela aprovação da inauguração da loja, para isso, é solicitado as fotos de toda a loja para que seja avaliado se está de acordo com as especificações da Farmarcas.  Como:

  • Fachada da loja
  • Interno da Loja (mobiliária, iluminação, decoração, etc)
  • prateleiras
  • Quantidade de SKU’s
  • Cestões

Caso a loja não esteja dentro das especificações estabelecidas, o Consultor não aprova a inauguração solicitando ao associado os reajustes necessários para a inauguração.

Designer

É o responsável por abrir a tarefa inicial após o envio da planta baixa à Metalfarma, onde todas as etapas do processo serão informadas nele.

Após o retorno da Metalfarma com a planta baixa, o Designer encaminha para a loja solicitando a aprovação para que seja iniciado o projeto 3D da loja.

Projeto 3D

O projeto 3D trás ao Associado uma visão mais minuciosa do ambiente e dos móveis planejados da loja, após a conclusão do projeto o Designer encaminha para aprovação do associado, caso o associado tenha alguma objeção, o Designer faz os reajustes necessários para a validação e conclusão do projeto.

Assistente de Marketing

Logo após a validação do projeto pelo associado, a assistente de marketing inicia o processo de inauguração da loja, como:

  • Solicitar ao associados as medidas da loja, 7 dias úteis para o envio do associado;
  • Abrir tarefa para o o designer com as as medidas da loja, solicitando a arte de padronização.
  • Solicitar criação das peças de inauguração
  • Cadastrar a loja na Rádio Voz às Segundas – Feiras
  • Solicitar fotos da loja para a aprovação da inauguração, salvar na pasta da loja na rede e informar o caminho da pasta na tarefa mãe.

Inauguração

O Consultor de Padronização faz a avaliação das fotos enviadas pelo associado para aprovação da inauguração, caso a loja esteja fora dos parâmetros de inauguração como por exemplo:

  • Pastilhas incompletas
  • Materiais fora do padrão especificado pela Farmarcas
  • Letreiro com tamanho e espaçamento errado

Caso seja identificado esses ou outros erros, é solicitado os reajustes necessários e somente depois dos ajustes a Farmarcas aprova a inauguração.


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário

Histórico de revisões

ID ITEM

 

 

Este artigo te ajudou?

Deixe um comentário para melhorar o artigo.