PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO – POP
SOLICITAÇÃO DE RETIRADA DE MATERIAL DO ESTOQUE
OBJETIVO:
O principal objetivo deste procedimento é demonstrar os papéis e relações entre as atividades e departamentos envolvidos no processo de retirada de material do Estoque.
ALCANCE:
Esse procedimento é aplicável a todos os colaboradores das empresas FARMARCAS.
RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO:
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Sou Simone Barbosa, Assistente Administrativo I e pertenço a equipe do Departamento de Compras e Patrimônio.
Onde fico dentro do escritório? No 16º Andar. Meu contato:
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DEFINIÇÕES:
- POP: Procedimento Operacional Padrão
- SLA de Prazo: é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço. O SLA consiste no prazo de entrega do material ao colaborador solicitante.
FLUXOGRAMA:
Segue exibição visual da sequência cronológica das atividades do procedimento atual de solicitação de retirada de material do Estoque.

PASSO A PASSO PARA COLABORADORES FARMARCAS:
- Acessar a plataforma Bitrix.
- Clicar na aba Feed > MAIS > Processos

- Na sequência, clicar em Ordem de Serviço – Estoque.
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- Preencher os campos da Ordem de Serviço:

- Especificação do Produto (campo obrigatório): descrever a necessidade do produto, detalhando o máximo de informações (item, quantidade, cor, tamanho, etc.).
- Marca do Produto (campo não obrigatório): se necessário, descrever a especificidade da marca do produto.
- Departamento Solicitante (campo obrigatório): descrever o nome do departamento responsável pela solicitação de retirada do produto em Estoque.
- Prazo de Entrega (campo obrigatório): descrever a data de interesse de retirada do produto em Estoque, lembrando que o SLA mínimo de atendimento é de 24h (sem contar final de semana e feriado).
- Responsável pela Retirada (campo obrigatório): descrever o nome completo do responsável que retirará o produto no departamento de Compras e Patrimônio.
Observações:
- Assim que o material estiver disponível para retirada, será incluído um comentário na tarefa;
- Assim que o material for retirado, a tarefa será concluída pelo Estoque;
- Caso não haja disponibilidade do material em Estoque, seguiremos com o processo de compra e informaremos o novo prazo de entrega.
- Anexo (campo não obrigatório): em caso de necessidade de identificar melhor o produto.
- Enviar (campo obrigatório): clicar no botão enviar para concluir a abertura da tarefa.
“Se há um produto para um cliente, existe
um fluxo de valor. O desafio consiste em vê-lo.”
Lean Enterprise Institute

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