IT-PAT-002 – SOLICITAÇÃO DE RETIRADA DE MATERIAL DO ESTOQUE

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO – POP

SOLICITAÇÃO DE RETIRADA DE MATERIAL DO ESTOQUE

OBJETIVO:

O principal objetivo deste procedimento é demonstrar os papéis e relações entre as atividades e departamentos envolvidos no processo de retirada de material do Estoque.

ALCANCE:

Esse procedimento é aplicável a todos os colaboradores das empresas FARMARCAS.

RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO:

Sou Simone Barbosa, Assistente Administrativo I e pertenço a equipe do Departamento de Compras e Patrimônio.

Onde fico dentro do escritório? No 16º Andar.

Meu contato:

  •   simone.barbosa@farmarcas.com.br

 DEFINIÇÕES:

  • POP: Procedimento Operacional Padrão
  • SLA de Prazo: é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço. O SLA consiste no prazo de entrega do material ao colaborador solicitante.

FLUXOGRAMA:

Segue exibição visual da sequência cronológica das atividades do procedimento atual de solicitação de retirada de material do Estoque.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PASSO A PASSO PARA COLABORADORES FARMARCAS:

  1. Acessar a plataforma Bitrix.
  2. Clicar na aba Feed > MAIS > Processos

 

 

 

 

  1. Na sequência, clicar em Ordem de Serviço – Estoque.

 

 

  1. Preencher os campos da Ordem de Serviço:

 

 

 

 

 

 

 

  • Especificação do Produto (campo obrigatório): descrever a necessidade do produto, detalhando o máximo de informações (item, quantidade, cor, tamanho, etc.).

 

  • Marca do Produto (campo não obrigatório): se necessário, descrever a especificidade da marca do produto.

 

  • Departamento Solicitante (campo obrigatório): descrever o nome do departamento responsável pela solicitação de retirada do produto em Estoque.

 

  • Prazo de Entrega (campo obrigatório): descrever a data de interesse de retirada do produto em Estoque, lembrando que o SLA mínimo de atendimento é de 24h (sem contar final de semana e feriado).

 

  • Responsável pela Retirada (campo obrigatório): descrever o nome completo do responsável que retirará o produto no departamento de Compras e Patrimônio.

 

Observações:

  1. Assim que o material estiver disponível para retirada, será incluído um comentário na tarefa;
  2. Assim que o material for retirado, a tarefa será concluída pelo Estoque;
  3. Caso não haja disponibilidade do material em Estoque, seguiremos com o processo de compra e informaremos o novo prazo de entrega.

 

  • Anexo (campo não obrigatório): em caso de necessidade de identificar melhor o produto.

 

  • Enviar (campo obrigatório): clicar no botão enviar para concluir a abertura da tarefa.

 

 

 

 

 

“Se há um produto para um cliente, existe

um fluxo de valor. O desafio consiste em vê-lo.”

Lean Enterprise Institute

 

 

 

 

 

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