IT-GG-004 – Cadastro na Carteira de Trabalho Digital

IT-GG-004 Instrução de Trabalho Data: 29/05/2020
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Tempo de execução
5 min
Elaborado por
Bruna Carmo
Revisado por
Wanda Silva
Responsável execução
Recursos Humanos

O que?

A carteira de trabalho digital é uma nova forma que o ministério da economia aderiu para modernizar e otimizar os processo trabalhista. Com esse novo recurso, nossos colaboradores conseguem acessar suas informações laborais ( trabalho).

Como?

Para o primeiro acesso, é necessário fazer o cadastro na plataforma. Você pode acessar pelo App, disponíveis tanto para sistema Android quanto para IOS.

Para Cadastro via web acesse  => Ministério da Economia

Para cadastro via App, baixe em seu celular o APP “Carteira de trabalho digital”

OBS – O passo a passo é o mesmo padrão, tanto para web quanto para App.

Clique em Quero me Cadastrar e siga as próximas instruções.

Clique em ” crie sua conta gov.br” e siga todas as informações cadastrais, atualizações e conclua o cadastro.

 

Informe seus dados, conforme as próximas imagens, ao chegar na etapa 4, cadastre sua senha e clique em concluir.

 

  • Passo 1

  • Passo 2

  • Passo 3

  • Passo 4

Após a conclusão do seu cadastro, o sistema de direcionará para a pagina inicial para que você possa fazer o login com o login e senha que você cadastrou.

Ao Acessar o App, você terá acesso a todas as informações trabalhista, as alterações que ocorreram na sua carteira e obter mais informações referente ao sua vida laboral.

 


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário

Histórico de revisões

ID ITEM

Este artigo te ajudou?

Deixe um comentário para melhorar o artigo.