| IT-SUC-034 | Instrução de Trabalho | Data: 25/07/2023 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diária |
Tempo de execução 24h |
| Elaborado por Luiz Fernando |
Revisado por Luiz Fernando |
Executado por Sucesso do Associado |
O que ?
O Analista do Sucesso do Associado é responsável por criar planos de ações para 100% das lojas com desvio de indicadores (informações BI e indicadores do PAI – fotos abaixo), além de lojas com problemas identificados nas visitas técnicas, Brasil profundo, análise de fotos trimestrais, solicitação dos associados, lojas estagnadas, pendencias financeiras etc.

O objetivo da Análise é identificar quaisquer problemas que o associado venha enfrentando, e criar planos de ações para a melhora dos indicadores, ou blindagem de mercado em caso de lojas saudáveis.
Quando ?
Mensalmente o analista verifica as lojas de seu painel que apresentam queda em seu desempenho, priorizando os associados que necessitam de uma ação imediata.
Como ?
O Analista deve examinar a loja de maneira global, criando o plano de ação a partir da identificação de alguma divergência nos tópicos abaixo (chamadas de causa raiz).
- Análise de Imposto
- Análise de CMV
- Mix de Produtos
- Condições de Compra
- Problemas Financeiros
- Despesas elevadas
- Análise de precificação (manutenção de listas PEC e PLUGPHARMA)
- Gerenciamento de compras e estoques
- Marketing
- Estrutura organizacional
- Gestão de equipe
- Análise de Layout (padronização)
- Tutorias (PBM, Prescrição, Delivery, 4ª caixa)
Após o levantamento das informações acima, realizar uma reunião via Google Meet com o associado para entender todo o modelo sistêmico da empresa, e coletar as informações para definir prioridades, e por onde começar o planejamento estratégico.
Elaborar o plano de ação baseado no modelo sistêmico (ex: imagem abaixo), que consiste em dividir as execuções em fases, sempre priorizando os indicadores mais divergentes e que estejam ocasionando o maior impacto negativo na operação. Criar um checklist de tarefas com o associado estipulando um prazo para a realização de cada item, e realizar reuniões periódicas para medir e acompanhar a evolução do plano de ação.

O relatório deve ser feito no Powerpoint, salvo em PDF na pasta da loja e enviado via e-mail para o associado.
Preencher a follow up da loja – (imagem abaixo).
Sinalizar na planilha follow up se o plano de ação foi executado ou não, e preencher a cada atualização:
Se não for executado o plano de ação, ou se for percebido que há falta de engajamento do associado, é passível de notificação jurídica ou em casos mais extremos, exclusão do associado. Mas na maioria das vezes, é feito um contato com o associado para alinhar as expectativas referente ao plano de ação. Em casos de dificuldade nesse sentido é levado o caso para a coordenação.

Na tarefa da loja / grupo econômico dentro do Bitrix, alimentar com toda a tratativa feita durante as reuniões, mencionando as análises feitas e os alinhamentos com os associados. Todas as informações de análise da loja devem ser inseridas nos comentários (imagens abaixo):


Desenho do Processo

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