IT-SUC-039 – Cadastro / Validação do código de acesso e senha no ERP BIG

IT-SUC-039 Instrução de Trabalho Data: 11/09/2023
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diária
Tempo de execução
 30 minutos
Elaborado por
Rodrigo Cirino
Revisado por
Stefanye Abdalla
Executado por
Sucesso do Associado

O que é?

Esse processo possui o objetivo de explicar quais são os passos necessários para o cadastro do código BIG Conecta dentro do ERP BIG.

Porque?

Ter o código do BIG Conecta e senha cadastrados corretamente dentro do ERP é algo imprescindível para que as vendas passadas dentro do programa de fidelidade (PEC) sejam efetuadas de maneira correta, bem como os dados da venda e do consumidor sejam refletidos no Febrafar Analysis.

Tendo esses dados refletidos no Febrafar Analysis, os Associados poderão gerar relatórios das vendas passadas dentro do programa de fidelidade (PEC) a fim de analisar as informações e traçar estratégias a fim de maximizar os resultados da loja. Além disso, será possível que os Associados acompanhem o percentual de efetividade dessas vendas (cruzando com a venda líquida total da loja do período) a fim de orientar a equipe de vendas da loja quando necessário.

Onde é feito?

A coleta do código de acesso e validação de senha é efetuada via Febrafar Analysis e Web Estabelecimentos.

A validação da configuração no ERP é efetuada via AnyDesk (com a permissão do Associado) dentro do ERP BIG.

Quando?

Esse processo é realizado sempre que for necessária a configuração do código de acesso e senha do Associado dentro do ERP BIG ou mesmo a validação se os dados configurados estão corretos.

Quem?

O processo é efetuado pelo Anjo Assistente (Sucesso do Associado).

Como fazer?

1.  Para obter o código da loja, primeiramente é necessário acessar o Febrafar Analysis (link https://www.febrafaranalysis.com.br/) e, no campo “Login Febrafar / Gestor de Rede” (localizado à esquerda da tela) informar o seu usuário e senha da rede que necessita do código:

2. Na nova tela aberta, clicar na opção “Estudo de Impacto” no menu

3. No campo “Loja”, pesquisar a loja desejada através de sua razão social ou CNPJ e anotar a informação “Codacesso” que será exibida:

4.  Ao possuir o código de acesso em mãos, é necessário acessar a página do Web Estabelecimentos da rede que desejamos efetuar o ajuste na configuração. A relação de URL’s pode ser consultada através desse link: https://docs.google.com/document/d/1vZ_LQZVsTY-EiE1FqPCNJMZlfjQmxkv5tgpf6E5Y95s/edit

5. Acessando a página do Web Estabelecimentos da rede desejada, é necessário inserir o código de acesso no campo correspondente:

 

6. No campo senha, é necessário inserir a informação que pode ser a mesma sequência numérica do código de acesso ou 1111. Ao obter sucesso no login, anote tanto o código de acesso quanto a senha, pois esses dados serão utilizados mais adiante no processo.

Observação importante: Se, ao digitar a senha, o Web Estabelecimentos solicitar a alteração da senha, a recomendação é que ela seja alterada para a sequência correspondente ao código de acesso. Ex.: Se o código de acesso for 25757, devemos alterar a senha para essa numeração a fim de manter um padrão.

7. Em posse do código de acesso e senha, é necessário solicitar ao Associado o ID do AnyDesk ou TeamViewer para que possamos acessar remotamente o seu computador a fim de configurar o ERP corretamente;

8. Na página inicial do sistema, vá até a aba lateral e clique em “Cadastros”:

9. Na sequência, clique sobre a opção “Administradoras de Convênio”. Na nova janela aberta, clique em “Pesquisar (F3):

10. Após o carregamento das informações ao clicar em pesquisar, dê dois cliques sobre o título “FIDELIDADE ULTRAPOPULAR”:

11. Novos campos serão exibidos na tela. Confira se os campos “Cód. Do Fornecedor na Adm.” e “Senha Fornec. Na Adm” correspondem ao código de acesso e senha anotados anteriormente. Caso os dados não correspondam aos validados no Web Estabelecimentos, efetue a atualização dentro do ERP BIG e clique no ícone de salvar (localizado na área superior direita da tela):

Observação importante: Realize também a validação se no campo “Path”, o endereço cadastrado corresponde ao da rede do associado, conforme endereços que constam no link https://docs.google.com/document/d/1vZ_LQZVsTY-EiE1FqPCNJMZlfjQmxkv5tgpf6E5Y95s/edit

Caso não corresponda, efetue a alteração e clique no ícone para salvar.

Encerramento do processo.

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