| IT-SUC-040 | Instrução de Trabalho | Data: 12/09/2023 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diária |
Tempo de execução 30 minutos |
| Elaborado por Bruna Caroline |
Revisado por Stefanye Abdalla |
Executado por Sucesso do Associado |
O que é?
Trata-se da explicação do passo a passo do processo de cadastro código PEC dentro do ERP Softpharma.
Onde é realizado?
A coleta do código de acesso e validação de senha é efetuada via Febrafar Analysis e Web estabelecimentos.
A validação da configuração no ERP é efetuada via AnyDesk (com a permissão do Associado) dentro do ERP Softpharma.
Porque?
É necessário que o código e a senha estejam cadastrados corretamente dentro do ERP para que as vendas passadas dentro do programa fidelidade, sejam efetuadas corretamente e os dados da venda do consumidor sejam refletidos no Febrafar Analysis.
Tendo esse procedimento realizado com efetividade no Febrafar Analysis , os associados poderão gerar relatórios das vendas passadas dentro do programa de fidelidade (PEC) a fim de analisar as informações e traçar estratégias trazendo melhores resultados para a loja. Além disso, o associado poderá acompanhar o percentual de vendas a fim de orientar os seus colaboradores se necessário.
Quem executa?
O Processo é realizado pelo Anjo Assistente junto ao associado ou a quem possui o usuário de cadastro.
Quando?
Esse processo é realizado sempre quando necessário a configuração do código de acesso e senha do associado dentro do Softpharma ou até mesmo na validação de dados dentro do sistema.
Como fazer?
Para obter o código da loja, é necessário acessar o Febrafar Analysis (link https://www.febrafaranalysis.com.br/) e no campo, “Login Febrafar / Gestor de Rede” (localizado sempre a esquerda da tela) informar o seu usuário e senha da rede que necessita do código:

Na tela que irá abrir, clicar na opção “Estudo de Impacto” no menu superior:

No Campo “Loja”, pesquisar a loja desejada através da razão social ou CNPJ e anotar a informação “Codacesso” que será exibida:

Ao possuir o código de acesso, é necessário acessar a página do Web Estabelecimentos da rede que será efetuado o ajuste na configuração. A relação de URL’s pode ser consultada através do link: https://docs.google.com/document/d/1vZ_LQZVsTY-EiE1FqPCNJMZlfjQmxkv5tgpf6E5Y95s/edit
Acessando a página do Web estabelecimentos da rede desejada, é necessário inserir o código de acesso no campo abaixo:

No Campo senha, você irá inserir a informação que pode ser a mesma sequência numérica do código de acesso ou 1111. É importante que a senha e o código de acesso sejam anotados pois será realizado a diante na sequência do processo.
Observação importante: Se, ao digitar a senha, o Web Estabelecimentos solicitar a alteração da senha, a recomendação é que ela seja alterada para a sequência correspondente ao código de acesso. Ex.: Se o código de acesso for 25959, devemos alterar a senha para essa numeração para manter o padrão.
Agora é necessário solicitar ao Associado o ID do AnyDesk ou TeamViewer para que possamos acessar remotamente o computador a fim de configurar o ERP corretamente.
Sistema SoftPharma:
1. Acesse o sistema do associado ou com usuário que tem acesso a cadastro de convênios.
2. Assim que acessado, Vá até Cadastro/Administradora Linx Conecta.

3.Insira as informações solicitadas que são: Administradora / Endereço Webservice (que consta no link: https://docs.google.com/document/d/1vZ_LQZVsTY-EiE1FqPCNJMZlfjQmxkv5tgpf6E5Y95s/edit ) / Convenio padrão / e por fim, insira usuário e senha de acesso web estabelecimentos, e ao fim do processo, clique em gravar.

4.Na imagem abaixo, é mostrado como configurar a aba taxas de pagamento, deverão ser alimentadas ao sistema as informações de Fornecedor, Local de Pagamento, Tipo de documento e Plano de contas.

Observação: Caso alguma das informações estejam divergentes do print é necessário correção e após esse procedimento, clicar em GRAVAR para finalizar o processo.
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