IT-SUC-041 – Cadastro / Validação do código de acesso e senha no ERP Alpha7

IT-SUC-041 Instrução de Trabalho Data: 19/09/2023
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diária
Tempo de execução
 30 minutos
Elaborado por
Amanda Carvalho
Revisado por
Stefanye Abdalla
Executado por
Sucesso do Associado

O que é?

Esse processo possui o objetivo de explicar quais são os passos necessários para realizar o cadastro ou validar o código Big Conecta dentro do sistema Alpha7.

Por quê?

Para efetuar vendas dentro do programa de fidelidade (PEC), é necessário ter o código do Big Conecta cadastrado corretamente dentro do sistema.

Onde é feito?

A coleta do código é feita dentro do Febrafar Analysis e Web Estabelecimento, para posteriormente ser configurado no sistema.

Quando?

Esse processo é realizado sempre que for necessária a configuração do código de acesso e senha dentro do Alpha7, ou para validar se os dados configurados estão corretos.

Quem?

Processo realizado pelo anjo assistente. 

Como?

1. Acessar o Febrafar Analysis, e fazer o login com sua senha e usuário da Rede.

2. No canto superior direito clicar na aba “Estudo de impacto”

3.No campo “Loja”, pesquisar pela razão social ou CNPJ. O código aparecera após os dados da loja como “codacesso”.

4.Com o código de acesso em mãos, acessar a página do Web Estabelecimentos da rede. A relação de URLs por rede pode ser consultada através desse link: Links Web Estabelecimento

É necessário inserir o código de acesso e senha no campo correspondente. Existem duas possibilidades de senha, 1111 ou o próprio código de acesso. Caso a senha seja 1111, é preciso alterá-la para o mesmo numeral do código de acesso.
Exemplo, se o código for 15490, alterar a senha para 15490.

5. Com as informações em mãos, solicitar para o associado código do Anydesk ou TeamViewer.

6. Com o ERP aberto, acesse o menu Venda > Cadastros > PBM > Administradora Big

7. Em seguida clique em “atualizar”, selecione a opção de “Fidelidade” e depois Editar”.

8. Verifique se a URL Web Service está correta.

URL’S:

http://ultrapopular.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx

http://maxipopular.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx

  http://acfarma.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx

http://farmafort.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx

Para as demais redes só alterar o nome da rede no início da URL

9. Em seguida, selecione a aba “Unidades Credenciadas”. Selecione a filial que deseja validar e depois “editar”.

10. Valide o código de acesso e senha. Se no campo “senha” estiver cadastrado “1111”, ajustar para a nova senha que foi alterada no Webstabecemiento, e que deverá ser igual ao código. Clique em OK, e depois OK.

No caso de loja nova, ou sem o código configurado, é necessário seguir o seguinte passo a passo:

1. Clique em“incluir” para adicionar as configurações. Preencha o URL Web Service e o campo nome para “Fidelidade PEC”.

2. Na aba “Unidades credenciadas”, selecione a filial em “Unidade de negócio”, preencha o código e a senha. Não se esqueça de alterar a senha no Webstabelecimento antes. Clique em “OK” e “OK” novamente.

3. Repita o processo caso queira incluir mais lojas do mesmo associado.

Fim.

Este artigo te ajudou?

Deixe um comentário para melhorar o artigo.