| IT-SUC-041 | Instrução de Trabalho | Data: 19/09/2023 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diária |
Tempo de execução 30 minutos |
| Elaborado por Amanda Carvalho |
Revisado por Stefanye Abdalla |
Executado por Sucesso do Associado |
O que é?
Esse processo possui o objetivo de explicar quais são os passos necessários para realizar o cadastro ou validar o código Big Conecta dentro do sistema Alpha7.
Por quê?
Para efetuar vendas dentro do programa de fidelidade (PEC), é necessário ter o código do Big Conecta cadastrado corretamente dentro do sistema.
Onde é feito?
A coleta do código é feita dentro do Febrafar Analysis e Web Estabelecimento, para posteriormente ser configurado no sistema.
Quando?
Esse processo é realizado sempre que for necessária a configuração do código de acesso e senha dentro do Alpha7, ou para validar se os dados configurados estão corretos.
Quem?
Processo realizado pelo anjo assistente.
Como?
1. Acessar o Febrafar Analysis, e fazer o login com sua senha e usuário da Rede.

2. No canto superior direito clicar na aba “Estudo de impacto”

3.No campo “Loja”, pesquisar pela razão social ou CNPJ. O código aparecera após os dados da loja como “codacesso”.

4.Com o código de acesso em mãos, acessar a página do Web Estabelecimentos da rede. A relação de URLs por rede pode ser consultada através desse link: Links Web Estabelecimento
É necessário inserir o código de acesso e senha no campo correspondente. Existem duas possibilidades de senha, 1111 ou o próprio código de acesso. Caso a senha seja 1111, é preciso alterá-la para o mesmo numeral do código de acesso.
Exemplo, se o código for 15490, alterar a senha para 15490.

5. Com as informações em mãos, solicitar para o associado código do Anydesk ou TeamViewer.
6. Com o ERP aberto, acesse o menu Venda > Cadastros > PBM > Administradora Big

7. Em seguida clique em “atualizar”, selecione a opção de “Fidelidade” e depois “Editar”.

8. Verifique se a URL Web Service está correta.

URL’S:
http://ultrapopular.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx
http://maxipopular.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx
http://acfarma.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx
http://farmafort.bigconecta.com.br/wpegaautor/wsconvenio.asmx
Para as demais redes só alterar o nome da rede no início da URL
9. Em seguida, selecione a aba “Unidades Credenciadas”. Selecione a filial que deseja validar e depois “editar”.

10. Valide o código de acesso e senha. Se no campo “senha” estiver cadastrado “1111”, ajustar para a nova senha que foi alterada no Webstabecemiento, e que deverá ser igual ao código. Clique em “OK”, e depois “OK”.

No caso de loja nova, ou sem o código configurado, é necessário seguir o seguinte passo a passo:
1. Clique em“incluir” para adicionar as configurações. Preencha o URL Web Service e o campo nome para “Fidelidade PEC”.

2. Na aba “Unidades credenciadas”, selecione a filial em “Unidade de negócio”, preencha o código e a senha. Não se esqueça de alterar a senha no Webstabelecimento antes. Clique em “OK” e “OK” novamente.

3. Repita o processo caso queira incluir mais lojas do mesmo associado.
Fim.
Deixe um comentário para melhorar o artigo.