Orientações Dia da Perfumaria, Bebê e Vitamina

  O que?

As ações de PDV foram desenvolvidas para: atrair clientes para dentro da farmácia, aumentar a venda de um determinado grupo de produtos, melhorar o ticket médio, fortalecer a imagem de preço na região e aumentar a visibilidade diante os concorrentes.

Como?

Se o associado desejar implementar o Dia da Perfumaria, Bebê e/ou Vitamina , passe as orientações abaixo:

  • Não aplicar ações antes dos 3 meses de inauguração;
  • É importante manter a ação por, no mínimo, 2 meses para obter os melhores resultados;
  • Recomendamos que o dia da semana escolhido seja o de menor movimentação, ou o que menos se vende de perfumaria, produtos de bebê ou vitaminas, dependendo da ação escolhida (verificar no sistema);
  • A precificação fica a critério da loja, visto que todos os não medicamentos não são precificados pela Farmarcas;
  • Se o associado utilizar o PEC, os descontos adicionais serão vinculados aos clientes cadastrados (justamente para fomentar o uso do cartão fidelidade).

Oriente-o também sobre as informações abaixo:

  • Enviaremos uma sugestão de produtos para serem trabalhados na campanha. Os preços deverão ser
    inseridos no sistema item a item ou por grupo de produtos, de forma manual;
  • A loja precisa escolher uma precificação atrativa para que a ação gere resultados;
  • A condição de desconto deve estar preparada no sistema da loja antes da loja abrir, de acordo com o manual do sistema;
  • Será necessário organizar todos os materiais e o trabalho com os seus colaboradores para montar a loja no dia anterior da ação;
  • Informar que a loja terá que orçar todos os materiais impressos de comunicação. Além de contratar, as mídias sugeridas de ativação;
  • Alinhar com toda a equipe o foco da ação e benefícios para os clientes e farmácia num todo.

Siga os procedimentos internos abaixo para implementação na loja:

  • Solicite que o associado abra um Ticket;
  • Direcione o Ticket para seu analista, que entenderá se a estratégia é a melhor opção para o associado. Caso seja aprovado, deem andamento nas informações necessárias abaixo, caso não, o Analista posicionará a loja;
  • Orientar ao associado que o Ticket deve conter:

-dia da semana escolhido para realizar a ação;
-endereço completo da loja (ou das lojas, caso tenha matriz e filial e deseja realizar uma única arte);
-se a loja possui PEC ou não;
-data de início.

  • O analista redirecionará o Ticket para o departamento de marketing, que ficará responsável por enviar as artes;
  • Após o envio do e-mail com as artes, encaminhar para o associado o vídeo-manual que ensina a atualizar a lista no sistema dela;
  • Questionar ao associado se ele assistiu ao vídeo e entendeu;
  • Documentar na planilha as informações: REDE, RAZÃO SOCIAL, CNPJ, SISTEMA, RECEBEU O VÍDEO, RECEBEU AS ARTES, % DE DESCONTO, DATA DE INÍCIO, PEC e DIA DA SEMANA. Alimentar nas planilhas: K:\LEVANTAMENTOS\11-CAMPANHAS- DIAS ESPECIFICOS\Dia da Perfumaria
    K:\LEVANTAMENTOS\11-CAMPANHAS- DIAS ESPECIFICOS\Dia da Vitamina
    K:\LEVANTAMENTOS\11-CAMPANHAS- DIAS ESPECIFICOS\Dia do Bebê
  • O anjo responsável sobe as listas às sextas-feiras e completa a coluna LISTA LIBERADA;
  • Após a realização da ação, solicite fotos para o associado e documente na pasta da loja.

 

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