PO-SUC-018 – Fale com especialista – Atenção Farmacêutica

PO-SUC-018 Instrução de Trabalho Data: 07/07/2023
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
72 horas
Elaborado por
Rodrigo Cirino
Revisado por
Stefanye Abdalla
Executado por
Sucesso do Associado

O Que?

O processo “Fale com Especialista” referente a RDC n° 786/2023 visa esclarecer aos Associados dúvidas que possam vir a surgir referente ao tema de Atenção Farmacêutica em nossas lojas.

Porquê

A RDC n° 786/2023 possui vigência a partir de 1° de Agosto de 2023 e norteia a ampliação do cuidado farmacêutico nas farmácias e drogarias no Brasil. Essa Resolução adequou a legislação de forma a permitir a realização de alguns exames de análises clínicas em farmácias, desde que atendam a critérios sanitários bem definidos.

Como essa resolução trata da prestação de alguns tipos de serviços (mais precisamente exames e testes) nas lojas, algumas dúvidas podem ser levantadas pelos Associados antes da implementação nas lojas, motivo pelo qual o processo “Fale com Especialista” é essencial para que a execução dos serviços em lojas seja efetuado com o máximo de eficiência e atendimento à legislação.

Onde é feito?

O processo é realizado através do Radar (abertura de ticket pelo Associado) e Freshdesk (andamento da solicitação).

Quem?

A primeira parte do processo (recebimento e direcionamento do ticket) é efetuada pelo Anjo da loja, sendo que a primeira resposta deve ser dada em até 60 minutos após a abertura do ticket.

A segunda parte do processo (atendimento via Meet) é efetuado pela Nathalia (Comercial), que realizará o atendimento via Meet (processo realizado em até 72 horas).

Quando?

O processo é iniciado logo após a abertura de ticket pelo Associado.

Como fazer?

O primeiro consiste no Associado abrir o ticket através do seu acesso ao Radar. Ao receber o ticket, o Anjo irá direcioná-lo para a Nathalia (Comercial), efetuando a primeira interação em até 60 minutos após a abertura pelo Associado.

A partir desse ponto, a Nathalia será responsável por realizar o atendimento via Meet com o Associado em até 72 horas e encerrará o ticket ao realizar esse processo.

Após a reunião com o Associado, deverá ser enviado um e-mail ao analista da loja com todas as tratativas.

O analista irá registrar as anotações na tarefa da loja e acompanhar a execução dos serviços junto ao Associado.


 

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