PO-SUC-021- Processo Caderno de Ofertas

PO-SUC-021 Processo Operacional Data: 13/09/2023
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
24 horas
Elaborado por
Fabiolla Moraes
Revisado por
Luiz Sampaio
Executado por
Sucesso do Associado

O que é?

Função dentro do ERP (Enterprise Resource Planning) que permite uma precificação estratégica de produtos de acordo com o mercado em que a loja está inserida.

Por que é feito?

O principal objetivo com esta estratégia é tornar a loja mais competitiva e atrativa, proporcionando ao cliente descontos diferenciados, aproximando-o assim de nossas lojas. Lembrando que o desconto deve, obrigatoriamente, ser maior do que a lista que você trabalha na sua drogaria, ou o sistema irá bloquear a ação.

Onde é feito?

O processo de criação do caderno de Ofertas é realizado dentro do sistema do associado. Importante ressaltar, podemos fazer o auxílio de como criar um caderno de ofertas para o associado, o ideal é sempre ele pedir orientação ao suporte do ERP.

  • SOFT: Lançamentos>Estoque>Lista promoção/Tablóide
  • Alpha7:

Quem Executa?

Caso o associado não trabalhe com a ferramenta, o Analista da loja realiza a orientação seguindo os processos descritos abaixo. Porém, é de responsabilidade do associado realizar a inclusão dos produtos que serão ofertados aos clientes dentro desta estratégia.

Quando?

A estratégia é recomendada para todos os associados que possuem um bom acompanhamento da precificação da loja;

Como fazer?

Caso o associado não pratique a utilização do Caderno de Ofertas, ele será orientado pelo analista/anjo da loja a abrir um ticket via Radar, e será realizada uma análise do modelo de precificação junto ao associado.

Importante identificar como o associado precifica seus produtos, referente aos descontos. Ele aplica apenas os descontos do PLUGPHARMA(?), se não, quais descontos adicionais são estes, o desconto é aplicado diretamente no cadastro do produto ou na hora da venda (?). Neste caso o associado precisa acionar o suporte do ERP, para que o ERP possa mostrar o passo a passo de como retirar esses descontos

Posteriormente será montado pelo analista a pesquisa de mercado (https://satelite.farmarcas.com.br/base-de-conhecimento/po-suc-020-pesquisa-de-mercado/), onde o associado devera realizá-la no prazo de 15 dias uteis. Assim que a pesquisa for devolvida devidamente preenchida, o analista realiza a análise de precificação dos concorrentes e da loja, mostrando para os associados os pontos fortes e onde a estratégia de precificação deve ser melhorada.

Assim é orientado a montar o caderno de ofertas com os produtos relevantes que façam com que os clientes comprem, e retornem à loja. Mantendo uma atualização do caderno de ofertas a cada 03 meses, para que os produtos se mantenham assertivos.

Arquivos anexados

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