| PO-SUC-021 | Processo Operacional | Data: 13/09/2023 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time 24 horas |
| Elaborado por Fabiolla Moraes |
Revisado por Luiz Sampaio |
Executado por Sucesso do Associado |
O que é?
Função dentro do ERP (Enterprise Resource Planning) que permite uma precificação estratégica de produtos de acordo com o mercado em que a loja está inserida.
Por que é feito?
O principal objetivo com esta estratégia é tornar a loja mais competitiva e atrativa, proporcionando ao cliente descontos diferenciados, aproximando-o assim de nossas lojas. Lembrando que o desconto deve, obrigatoriamente, ser maior do que a lista que você trabalha na sua drogaria, ou o sistema irá bloquear a ação.
Onde é feito?
O processo de criação do caderno de Ofertas é realizado dentro do sistema do associado. Importante ressaltar, podemos fazer o auxílio de como criar um caderno de ofertas para o associado, o ideal é sempre ele pedir orientação ao suporte do ERP.
- BIG: https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=18561648
- TRIER: Home> Cadastro>Descontos>Produtos e Vigência

- SOFT: Lançamentos>Estoque>Lista promoção/Tablóide
- Alpha7:

Quem Executa?
Caso o associado não trabalhe com a ferramenta, o Analista da loja realiza a orientação seguindo os processos descritos abaixo. Porém, é de responsabilidade do associado realizar a inclusão dos produtos que serão ofertados aos clientes dentro desta estratégia.
Quando?
A estratégia é recomendada para todos os associados que possuem um bom acompanhamento da precificação da loja;
Como fazer?
Caso o associado não pratique a utilização do Caderno de Ofertas, ele será orientado pelo analista/anjo da loja a abrir um ticket via Radar, e será realizada uma análise do modelo de precificação junto ao associado.
Importante identificar como o associado precifica seus produtos, referente aos descontos. Ele aplica apenas os descontos do PLUGPHARMA(?), se não, quais descontos adicionais são estes, o desconto é aplicado diretamente no cadastro do produto ou na hora da venda (?). Neste caso o associado precisa acionar o suporte do ERP, para que o ERP possa mostrar o passo a passo de como retirar esses descontos
Posteriormente será montado pelo analista a pesquisa de mercado (https://satelite.farmarcas.com.br/base-de-conhecimento/po-suc-020-pesquisa-de-mercado/), onde o associado devera realizá-la no prazo de 15 dias uteis. Assim que a pesquisa for devolvida devidamente preenchida, o analista realiza a análise de precificação dos concorrentes e da loja, mostrando para os associados os pontos fortes e onde a estratégia de precificação deve ser melhorada.
Assim é orientado a montar o caderno de ofertas com os produtos relevantes que façam com que os clientes comprem, e retornem à loja. Mantendo uma atualização do caderno de ofertas a cada 03 meses, para que os produtos se mantenham assertivos.
Deixe um comentário para melhorar o artigo.