PO-SUC-023 – Mudança de Modelo de Precificicação PEC x Plugpharma

PO-SUC-023 Processo Operacional Data: 12/01/2024
Versão: v2
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diária
Tempo de execução
10 Minutos
Elaborado por
Julia Ramos
Revisado por
Luiz Sampaio
Executado por
Sucesso do Associado

O que é?

Processo para realização de ativação da lista de preços do Plugpharma dentro das lojas.

Por que é feito?

Para garantir que os associados possuam o modelo de precificação adequado, de acordo com as diretrizes institucionais.

Após estudo realizado junto ao time de analistas do Sucesso do Associado, recebam o suporte necessário dos ERPs para ativação das listas de preços com todos os dados técnicos necessários ativados.

Onde é feito?

É realizado em 3 canais diferentes:

  • Envio de e-mail ao suporte de ERP do associado;
  • Vínculo de lista após estudo e acordado junto ao associado dentro do sistema Plugpharma;
  • Abertura de chamado via Movidesk(Febrafar), para desativação dos estudos de impacto das lojas que estão migrando. Imprescindível, solicitar para que a lista fake seja mantida.

Quem executa?

Analista de Sucesso do Associado

Quando?

Todas as lojas que não possuem modelo de precificação Plugpharma, passaram pelo processo de migração. Após estudo realizado, e aprovação do associado, o processo interno e junto ao ERP é iniciado.

Como fazer?

1.Realizar análise de descontos do associado através do uso do simulador de precificação seguindo passo a passo abaixo:

a)Solicitar relatório de 90 dias do associado;

b)Executar macro que simula média de descontos atualmente praticado conforme já orientado;
Localização da macro: Y:\Drives compartilhados\OPR – Sucesso – Analistas\Ferramentas\Lista de Descontos

c)A macro vai determinar as médias de descontos que o associado trabalha para definição de sua lista de preços de Genéricos, Similares e Propagados de acordo com as possibilidades apresentadas pelo plugpharma;

d)Após definição da lista junto ao associado com base no estudo realizado, deve ser feito uma análise em cima do relatório de 90 dias, para identificação de quais produtos possuem necessidade de criação de tabloide de ofertas conforme modelo anexo;

2.Realizar o vínculo da lista selecionada dentro do Plugpharma, conforme processo mapeado abaixo

PO-SUC-022 – Mudança de Lista de Desconto

3.Após realização do vínculo de lista, seguir processo de configuração determinado para cada ERP com base no passo a passo abaixo:

A. Big Sistemas e Softpharma

Título padrão do e-mail: Ativação Lista de Preços – Plugpharma

No corpo do e-mail:

Dados do contato

Nome:

Telefone Fixo:

Celular:

Razão Social:

CNPJ:

Bandeira:

A Loja trabalha com crediário (Fiado): Se sim, solicitar parametrização;

A Loja trabalha com caderno de ofertas/tabloide (Produtos Promocionais):  Se sim, solicitar parametrização;

Para as lojas do sistema BIG: Efetuar a configuração da atualização de PF PMC pelo Plugpharma, conforme print abaixo:

Prazo de retorno em até 3 dias úteis

Atenção: Antes de iniciar o processo diretamente com os ERPs do Alpha7 e do Trier Sistemas é necessário captar as informações de dados do Plugpharma com a responsável do Cadastro da Farmarcas por esta ação, solicitando sempre os dados abaixo:


CNPJ:

CNPJ Associação:

Código Plugpharma:

Código Associado:

Código da Associação:

Login: APP (Conecta):

Senha (Conecta):

B. Sistema Alpha7

E-mail do responsável: plugpharma@a7.net.br;

  • Enviar e-mail ao responsável do time de cadastro Farmarcas solicitando as informações abaixo:

CNPJ:

CNPJ Associação:

Código Plugpharma:

Código Associado:

Código da Associação:

Login: APP (Conecta): 

Senha (Conecta):

1b. Enviar e-mail ao ERP com os dados enviados pelo time do cadastro, e complementar conforme modelo abaixo:
Título padrão do e-mail: Ativação Lista de Preços – Plugpharma

CNPJ:

CNPJ Associação:

Código Plugpharma:

Código Associado:

Código Associação:

Login APP (Conecta):

Senha (Conecta):

Rede da Loja:

Lista Selecionada:

Cidade/Estado:

Nome do Associado:

 Telefones para contatos:

Observações:

– Verificar se a loja detém de tabela interna parametrizada no sistema dos produtos com descontos mais agressivos (Produtos Promocionais), e caso não, parametrizar, por favor.

– Verificar se já está parametrizada a opção de venda no crediário, caso não, efetuar o processo no sistema para passar a venda à prazo.

Importante deixar tudo alinhado, no momento que efetuar o procedimento na loja com o associado.

Prazo de Retorno de até 7 dias corridos
C. Trier Sistemas

E-mail do responsável: relacionamento@triersistemas.com.br; diego.machado@triersistemas.com.br;

1c. Enviar e-mail ao responsável do time de cadastro Farmarcas solicitando as informações abaixo:

CNPJ:

CNPJ Associação:

Código Plugpharma:

Código Associado:

Código da Associação:

Login APP (Conecta): 

Senha (Conecta):

2c. Enviar e-mail ao ERP com os dados enviados pelo time do cadastro, e complementar conforme modelo abaixo:

Título padrão do e-mail: Ativação Lista de Preços – Plugpharma

CNPJ:

CNPJ Associação:

Código Plugpharma:

Código Associado:

Código Associação:

Login APP (Conecta):

Senha (Conecta):

Rede da Loja:

Lista Selecionada:

Cidade/Estado:

Nome do Associado:

Telefones para contatos:

Observações:

– Verificar se a loja detém de tabela interna parametrizada no sistema dos produtos com descontos mais agressivos (Produtos Promocionais), e caso não, parametrizar, por favor.

– Verificar se já está parametrizada a opção de venda no crediário, caso não, efetuar o processo no sistema para passar a venda à prazo.

Importante deixar tudo alinhado, no momento que efetuar o procedimento na loja com o associado.

Prazo de Retorno de até 7 dias corridos

4.Após recebimento do e-mail retorno do ERP, enviar um chamado via Moovidesk para a Febrafar sobre realizar a desativação de todas as de preços vinculadas:

Abrir a solicitação de serviço com os dados abaixo:

Assunto: Encerrar Estudo de Impacto – Loja: X / Bandeira: X
Mensagem: A mensagem deve conter informação das lojas (CNPJ, RAZÃO SOCIAL E REDE) que devem deixar de ter lista no Estudo de Impacto, e é fundamental que a lista fake do estudo deve se manter ativa.

Fluxograma do Processo

Observação: quando solicitar os dados ao time de cadastro, o link do APP (web estabelecimento) para as Farmácias Conectadas, deverá ser:  https://lojasconectadas.bigconecta.com.br/estabelecimentos/estlogin.aspx?ReturnUrl=%2festabelecimentos%2festtrans.aspx

 

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