| PO-SUC-026 | Processo Operacional | Data: 29/12/2023 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diária |
Tempo de execução 10 Minutos |
| Elaborado por Larissa Barrica |
Revisado por Stefanye Abdalla |
Executado por Sucesso do Associado |
O que?
Uma vez determinadas as lojas a serem visitadas no Brasil Profundo, o departamento do Sucesso do Associado deverá iniciar os procedimentos internos de análise e coleta de dados.
Quem executa?
- Coordenador do Sucesso do Associado;
- Anjo Analista;
- Anjo Assistente;
- Gestão Financeira.
Quando?
Quando solicitado pela diretoria.
Onde é feito?
O processo é acompanhado através da planilha disponibilizada no Drive pelo coordenador.
Por que é feito?
Deverão compilar os dados das lojas para que a equipe em campo esteja ciente das informações sobre a loja e o associado a ser visitado.
Como?
O gerente (Sucesso do Associado) irá definir juntamente a diretoria o estado, cidade e as lojas que serão visitadas, irá disponibilizar essas informações para o coordenador (Sucesso do Associado) por e-mail.
Coordenador (Sucesso do Associado)
Com as informações disponibilizadas pelo gerente (Sucesso do Associado), o coordenador (Sucesso do Associado) irá criar uma planilha em Excel no Google Drive (nome padrão “Brasil Profundo – (estado) – (ano)), com as seguintes informações:
- Anjo;
- Analista;
- G. Financeira;
- G.E;
- Associado;
- Razão Social
- Rede;
- Endereço/Complemento;
- Bairro;
- CEP;
- Nº;
- Cidade;
- UF;
- Horário inicial da visita;
- Horário final da visita;
- Modal (meio de transporte);
- Obs;
- Check-list preenchido Anjo;
- Check-list preenchido Analista.
O coordenador será o responsável por alinhar com a sua equipe e disponibilizar a planilha via Drive para preenchimento. Durante a reunião, deve delegar as responsabilidades conforme processo descrito.
Anjo Assistente (Sucesso do Associado):
Ao receber a relação de lojas que serão visitadas, siga o passo a passo:
- Identificar através da coluna “anjo” qual loja corresponde ao seu respectivo painel;
- Informar o associado a data de visita conforme consta no drive compartilhado e dar o “check” na planilha;
- Preencher o check-list padrão disponibilizado pelo coordenador conforme ilustrado abaixo:

Obs: É importante reforçar que caso o anjo identifique qualquer divergência (indicadores do PAI, layout desatualizado, problemas estruturais ou mix de produtos defasados, acione seu coordenador imediatamente).
Anjo Analistas (Sucesso do Associado):
- Ao receber a relação de lojas que deverão ser visitadas, identificar através da coluna “analista” qual loja corresponde ao seu respectivo painel;
- Preencher o check-list padrão disponibilizado pelo coordenador conforme ilustrado abaixo:

É importante reforçar que o anjo analista deverá analisar a loja por completo como:
- Estoque;
- Exposição;
- Precificação;
- Equipe;
- Layout;
- Incluir as áreas da farmácia;
- Marketing Share;
- Realizar plano de ação, caso a loja esteja em queda na GUT, com causa raiz estruturado;
- Caso o G.E não apareça na GUT, enviar um plano ou material simples, tratando algum sintoma latente;
- Acompanhar as correções dos indicadores do PAI junto ao anjo;
- Preparar todos os materiais que serão enviados na visita;
- Validar todos os dados compilados incluindo dos anjos, antes do envio.
Gestão Financeira (Sucesso do Associado):
- Ao receber a relação de lojas que deverão ser visitadas, identificar através da coluna “G.F” qual loja corresponde ao seu respectivo painel;
- Preencher o check-list padrão disponibilizado pelo coordenador.

Deixe um comentário para melhorar o artigo.