PO-SUC-026 – Processo Brasil Profundo

PO-SUC-026 Processo Operacional Data: 29/12/2023
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diária
Tempo de execução
10 Minutos
Elaborado por
Larissa Barrica
Revisado por
Stefanye Abdalla
Executado por
Sucesso do Associado

O que?

Uma vez determinadas as lojas a serem visitadas no Brasil Profundo, o departamento do Sucesso do Associado deverá iniciar os procedimentos internos de análise e coleta de dados.

Quem executa?

  • Coordenador do Sucesso do Associado;
  • Anjo Analista;
  • Anjo Assistente;
  • Gestão Financeira.

Quando?

Quando solicitado pela diretoria.

Onde é feito?

O processo é acompanhado através da planilha disponibilizada no Drive pelo coordenador.

Por que é feito?

Deverão compilar os dados das lojas para que a equipe em campo esteja ciente das informações sobre a loja e o associado a ser visitado.

Como?

O gerente (Sucesso do Associado) irá definir juntamente a diretoria o estado, cidade e as lojas que serão visitadas, irá disponibilizar essas informações para o coordenador (Sucesso do Associado) por e-mail.

Coordenador (Sucesso do Associado)

Com as informações disponibilizadas pelo gerente (Sucesso do Associado), o coordenador (Sucesso do Associado) irá criar uma planilha em Excel no Google Drive (nome padrão “Brasil Profundo – (estado) – (ano)), com as seguintes informações:

  • Anjo;
  • Analista;
  • G. Financeira;
  • G.E;
  • Associado;
  • Razão Social
  • Rede;
  • Endereço/Complemento;
  • Bairro;
  • CEP;
  • Nº;
  • Cidade;
  • UF;
  • Horário inicial da visita;
  • Horário final da visita;
  • Modal (meio de transporte);
  • Obs;
  • Check-list preenchido Anjo;
  • Check-list preenchido Analista.

O coordenador será o responsável por alinhar com a sua equipe e disponibilizar a planilha via Drive para preenchimento. Durante a reunião, deve delegar as responsabilidades conforme processo descrito.

Anjo Assistente (Sucesso do Associado):

Ao receber a relação de lojas que serão visitadas, siga o passo a passo:

  1. Identificar através da coluna “anjo” qual loja corresponde ao seu respectivo painel;
  2. Informar o associado a data de visita conforme consta no drive compartilhado e dar o “check” na planilha;
  3. Preencher o check-list padrão disponibilizado pelo coordenador conforme ilustrado abaixo:

Obs: É importante reforçar que caso o anjo identifique qualquer divergência (indicadores do PAI, layout desatualizado, problemas estruturais ou mix de produtos defasados, acione seu coordenador imediatamente).

Anjo Analistas (Sucesso do Associado):

  1. Ao receber a relação de lojas que deverão ser visitadas, identificar através da coluna “analista” qual loja corresponde ao seu respectivo painel;
  2. Preencher o check-list padrão disponibilizado pelo coordenador conforme ilustrado abaixo:

É importante reforçar que o anjo analista deverá analisar a loja por completo como:

  • Estoque;
  • Exposição;
  • Precificação;
  • Equipe;
  • Layout;
  • Incluir as áreas da farmácia;
  • Marketing Share;
  • Realizar plano de ação, caso a loja esteja em queda na GUT, com causa raiz estruturado;
  • Caso o G.E não apareça na GUT, enviar um plano ou material simples, tratando algum sintoma latente;
  • Acompanhar as correções dos indicadores do PAI junto ao anjo;
  • Preparar todos os materiais que serão enviados na visita;
  • Validar todos os dados compilados incluindo dos anjos, antes do envio.

Gestão Financeira (Sucesso do Associado):

  1. Ao receber a relação de lojas que deverão ser visitadas, identificar através da coluna “G.F” qual loja corresponde ao seu respectivo painel;
  2. Preencher o check-list padrão disponibilizado pelo coordenador.

Este artigo te ajudou?

Deixe um comentário para melhorar o artigo.