PO-SUC-029 – Análise de CRM

PO-SUC-029 Processo Operacional Data: 17/04/2024
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diária
Tempo de execução
48 horas
Elaborado por
Larissa Baricca
Revisado por
Julia Ramos e Carine Lira
Executado por
Sucesso do Associado

O que?

Consiste no processo estruturado pelo setor de Expansão, para o associado que já pertence a Farmarcas, com o intuito de abrir uma nova loja ou trocar o ponto de uma loja já existente na Rede, onde os Anjos (Assistente e Analista) e Gestão Financeira ajudam com informações relevantes sobre o perfil do associado e aspectos gerais de gestão das lojas do G.E.

Quem Executa?

Expansão

Anjo Responsável

Analista Responsável

Gestão Financeira

Quando?

Havendo a intenção de troca de ponto e/ou abertura de nova loja.

Onde é feito?

O processo é realizado através de uma tarefa criada no Bitrix.

Por que é feito?

Para que tenhamos o controle e todas as informações estejam mapeadas.

Como?

O associado deve formalizar o desejo de abrir uma nova loja ou trocar de ponto via Ticket (FreshDesk) ou através do e-mail: expansao@farmarcas.com.br

Em seguida direcionamos o Ticket para o setor de Expansão realizar a avaliação de viabilidade do ponto em questão;

Após uma avaliação positiva geográfica e potencial do ponto desejado, a Expansão realiza a abertura de tarefa no Bitrix, compartilhando os responsáveis pelo G.E, solicitando informações relevantes sobre o associado e sobre a gestão e performance das lojas do G.E, segue abaixo listagem padrão de solicitações:

Anjo Assistente:

A)Motivo de troca;

B)Informações sobre prazos e correções de lançamentos das obrigatoriedades da Rede;

C)Associado atende quando acionado? (Sim ou não, e quem atende geralmente?)

D)Print BI Compras;

E)Print do PAI Interno;

F)Reciclagem /Loja devidamente layoutizada;

G)Histórico do Associado e de sua(s) loja(s).

Anjo Analista:

I)Ações realizadas em loja;

J)Plano de ação em andamento e análises enviadas;

K)Boas práticas da(s) loja(s);

L)Histórico do Associado e de sua(s) loja(s).

 

4.O Anjo Assistente recebe essa tarefa e dá prosseguimento com as inclusões das informações num prazo de 24 horas a partir da data de abertura da tarefa;

5.O Anjo Analista responsável realiza a validação das informações inseridas pelo Anjo Assistente, incluindo a sua percepção referente ao associado e seu G.E, realizando a aprovação ou reprovação do perfil para Expansão do seu negócio, dentro de um prazo de 48h. Caso o perfil seja reprovado, é responsabilidade do Anjo Analista informar o motivo via ligação ao Associado.

6.O setor de Gestão Financeira auxilia nas informações de pendência financeira do G.E;

7.Com isso, a Expansão realiza a validação das informações como um todo, e julga pertinente ou não a realização do desejo do associado, dando prosseguimento com as demais tarefas do setor.

Obs: Lembrando que, caso o associado esteja com deficiência de mix, precificação, erros absurdos de lançamento ou falta de entrega nas nossas obrigatoriedades etc., o perfil não será aprovado até que o associado realize a estruturação necessária.

Modelos:

BI Compras bem/mal, segue link abaixo:

https://app.powerbi.com/groups/me/reports/facb047f-c1ec-4b2a-99e2-86f88b52d962/ReportSection?clientSideAuth=0&experience=power-bi 

Relatório PAI Interno, extraído na aba Base, com os dados dos últimos 6 meses, contendo a Média dos dados, com as informações descritas conforme print abaixo:

  • Total de Vendas Realizadas;
  • Total de Desconto Concedido;
  • Resultado Líquido;
  • Ticket Médio;
  • CMV%;
  • Lucratividade.

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