| PO-SUC-029 | Processo Operacional | Data: 17/04/2024 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diária |
Tempo de execução 48 horas |
| Elaborado por Larissa Baricca |
Revisado por Julia Ramos e Carine Lira |
Executado por Sucesso do Associado |
O que?
Consiste no processo estruturado pelo setor de Expansão, para o associado que já pertence a Farmarcas, com o intuito de abrir uma nova loja ou trocar o ponto de uma loja já existente na Rede, onde os Anjos (Assistente e Analista) e Gestão Financeira ajudam com informações relevantes sobre o perfil do associado e aspectos gerais de gestão das lojas do G.E.
Quem Executa?
Expansão
Anjo Responsável
Analista Responsável
Gestão Financeira
Quando?
Havendo a intenção de troca de ponto e/ou abertura de nova loja.
Onde é feito?
O processo é realizado através de uma tarefa criada no Bitrix.
Por que é feito?
Para que tenhamos o controle e todas as informações estejam mapeadas.
Como?
O associado deve formalizar o desejo de abrir uma nova loja ou trocar de ponto via Ticket (FreshDesk) ou através do e-mail: expansao@farmarcas.com.br
Em seguida direcionamos o Ticket para o setor de Expansão realizar a avaliação de viabilidade do ponto em questão;
Após uma avaliação positiva geográfica e potencial do ponto desejado, a Expansão realiza a abertura de tarefa no Bitrix, compartilhando os responsáveis pelo G.E, solicitando informações relevantes sobre o associado e sobre a gestão e performance das lojas do G.E, segue abaixo listagem padrão de solicitações:
Anjo Assistente:
A)Motivo de troca;
B)Informações sobre prazos e correções de lançamentos das obrigatoriedades da Rede;
C)Associado atende quando acionado? (Sim ou não, e quem atende geralmente?)
D)Print BI Compras;
E)Print do PAI Interno;
F)Reciclagem /Loja devidamente layoutizada;
G)Histórico do Associado e de sua(s) loja(s).
Anjo Analista:
I)Ações realizadas em loja;
J)Plano de ação em andamento e análises enviadas;
K)Boas práticas da(s) loja(s);
L)Histórico do Associado e de sua(s) loja(s).
4.O Anjo Assistente recebe essa tarefa e dá prosseguimento com as inclusões das informações num prazo de 24 horas a partir da data de abertura da tarefa;
5.O Anjo Analista responsável realiza a validação das informações inseridas pelo Anjo Assistente, incluindo a sua percepção referente ao associado e seu G.E, realizando a aprovação ou reprovação do perfil para Expansão do seu negócio, dentro de um prazo de 48h. Caso o perfil seja reprovado, é responsabilidade do Anjo Analista informar o motivo via ligação ao Associado.
6.O setor de Gestão Financeira auxilia nas informações de pendência financeira do G.E;
7.Com isso, a Expansão realiza a validação das informações como um todo, e julga pertinente ou não a realização do desejo do associado, dando prosseguimento com as demais tarefas do setor.
Obs: Lembrando que, caso o associado esteja com deficiência de mix, precificação, erros absurdos de lançamento ou falta de entrega nas nossas obrigatoriedades etc., o perfil não será aprovado até que o associado realize a estruturação necessária.
Modelos:
BI Compras bem/mal, segue link abaixo:

Relatório PAI Interno, extraído na aba Base, com os dados dos últimos 6 meses, contendo a Média dos dados, com as informações descritas conforme print abaixo:
- Total de Vendas Realizadas;
- Total de Desconto Concedido;
- Resultado Líquido;
- Ticket Médio;
- CMV%;
- Lucratividade.

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