IT-EXP-004 – Realizar cadastro de loja em montagem no Radar

IT-EXP-004 Instrução de Trabalho Data: 17/05/2021
Versão: v2
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
5min
Elaborado por 
Debora Kranyak
Revisado por
Maria Rita
Executado por
Operações
Expansão

O que?

Toda loja que se associa a Farmarcas deve ser cadastrada na plataforma Radar. O cadastro é feito através do processo Integração de Expansão.

Quem?

O núcleo de operações da área de Expansão é responsável pelo cadastramento da loja no Radar.
Esse cadastro deve ser realizado com o status em montagem.

Como?

Para cadastrar lojas no Radar

Acesse com seu CPF e sua senha e clique em “Entrar”

⇒ Ambiente Radar

Para cadastrar uma nova loja, acesse “Cadastro de Lojas” e clique em “Adicionar loja”

Dados Loja

Preencha os dados de cadastro da loja

Bandeira: Selecionar a bandeira que a loja pertencerá

Tipo de Loja: Nova ou Conversão
Utilizar “Nova” para lojas que são construídas já com a marca Farmarcas
Utilizar “Conversão” para lojas já existentes que serão reinauguradas com a marca Farmarcas.

Rede filiada: Selecionar qual a rede que a loja será filiada (a rede filiada nem sempre é a mesma da bandeira, ficar atento ao que foi preenchido na ficha de cadastro)

Previsão Data de Inauguração: Esse campo é preenchido automático pelo Radar conforme o tipo de loja. Para lojas novas a data estipulada será de 6 meses da data do cadastro, para lojas conversão – 3 meses da data do cadastro.

Data de inauguração: Ao alterar o status de Montagem para ativo, o campo é atualizado com a data que for feita essa alteração.

Data de Reinauguração: Data em que foi estipulada para que a loja reinaugure com a nossa marca. Essa opção somente é preenchida quando tratar-se de uma loja conversão.

CNPJ: Caso o associado ainda não possua o CNPJ, clique na caixinha escrito “sem CNPJ”.
Quando a loja possui o CNPJ, é só “desflegar” a caixinha do “sem CNPJ” e inserir o número no campo do CNPJ.

Razão social e Nome Fantasia: É preenchida automaticamente pelo CNPJ inserido. Essa informação é extraída direto da Receita Federal. A Razão Social pode ser editada para inserir o número da filial ou nome Matriz, conforme necessidade do cadastro da loja.

Nome Farmarcas: Esse nome é preenchido normalmente pelo TI com o código de identificação da loja nos sistemas internos.

Telefone: Telefone de fácil contato com a loja

E-mail:
 Inserir o e-mail da loja – rede que é criado pelo TI.

Endereço completo:
CEP, Logradouro, Número, Bairro, Complemento, Cidade e Estado.

Selecione o status “Montagem” e clique em “Salvar Informações

Responsáveis

Deve ser cadastrado os responsáveis da loja, clicando em “Adicionar Responsáveis”

Adicionar o Anjo responsável  e o associado responsável pela loja.

O Anjo responsável nesse momento do cadastro é o anjo da expansão, que está como responsável pelo acompanhamento da loja no processo de montagem.

Digite o Nome, CPF ou E-mail do responsável e clique em “Buscar”

Ao localizar o responsável, clique em “Adicionar”

O Radar identificará automaticamente se o responsável é Anjo ou Associado responsável pela loja
e irá inserir no campo correspondente

Caso não tenha localizado o anjo ou associado responsável é necessário realizar primeiramente o cadastro de usuário (Anjo) e do associado no radar.

Estratégias

A parte de estratégias da loja deve ser preenchida quando essas informações já tiverem sido definidas com o associado. Essa etapa normalmente acontece no final do processo de montagem.

Para inserir as informações, clicar em “Estratégias” e preencher todos os campos


 

Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário
PO-EXP-003  Integração do associado  PO-EXP-003
IT-INO-001 Alterar status de loja no Radar IT-INO-001
IT-INO-002 Cadastrar novos associados no Radar IT-INO-002
IT-INO-003 Cadastrar novos usuários no Radar IT-INO-003
Informação crítica Caso tenha cadastrado um número qualquer no
CNPJ da loja, lembre-se de atualizar para o
CNPJ correto assim que for criado pelo associado.
Informação fundamental Todas as lojas em processo de montagem devem ser
cadastradas no Radar

Histórico de revisões

ID ITEM
V1 Antes o campo CPNJ era preenchido com qualquer numeração quando a loja ainda não possuia o CNPJ. Na nova versão, foi incluído um checkbot para caso a loja ainda não tenha o número.

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