| IT-EXP-004 | Instrução de Trabalho | Data: 17/05/2021 Versão: v2 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time 5min |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por Maria Rita |
Executado por Operações Expansão |
O que?
Toda loja que se associa a Farmarcas deve ser cadastrada na plataforma Radar. O cadastro é feito através do processo Integração de Expansão.
Quem?
O núcleo de operações da área de Expansão é responsável pelo cadastramento da loja no Radar.
Esse cadastro deve ser realizado com o status em montagem.
Como?
Para cadastrar lojas no Radar
Acesse com seu CPF e sua senha e clique em “Entrar”

Para cadastrar uma nova loja, acesse “Cadastro de Lojas” e clique em “Adicionar loja”

Dados Loja
Preencha os dados de cadastro da loja
Bandeira: Selecionar a bandeira que a loja pertencerá
Tipo de Loja: Nova ou Conversão
Utilizar “Nova” para lojas que são construídas já com a marca Farmarcas
Utilizar “Conversão” para lojas já existentes que serão reinauguradas com a marca Farmarcas.
Rede filiada: Selecionar qual a rede que a loja será filiada (a rede filiada nem sempre é a mesma da bandeira, ficar atento ao que foi preenchido na ficha de cadastro)
Previsão Data de Inauguração: Esse campo é preenchido automático pelo Radar conforme o tipo de loja. Para lojas novas a data estipulada será de 6 meses da data do cadastro, para lojas conversão – 3 meses da data do cadastro.
Data de inauguração: Ao alterar o status de Montagem para ativo, o campo é atualizado com a data que for feita essa alteração.
Data de Reinauguração: Data em que foi estipulada para que a loja reinaugure com a nossa marca. Essa opção somente é preenchida quando tratar-se de uma loja conversão.
CNPJ: Caso o associado ainda não possua o CNPJ, clique na caixinha escrito “sem CNPJ”.
Quando a loja possui o CNPJ, é só “desflegar” a caixinha do “sem CNPJ” e inserir o número no campo do CNPJ.
Razão social e Nome Fantasia: É preenchida automaticamente pelo CNPJ inserido. Essa informação é extraída direto da Receita Federal. A Razão Social pode ser editada para inserir o número da filial ou nome Matriz, conforme necessidade do cadastro da loja.
Nome Farmarcas: Esse nome é preenchido normalmente pelo TI com o código de identificação da loja nos sistemas internos.
Telefone: Telefone de fácil contato com a loja
E-mail: Inserir o e-mail da loja – rede que é criado pelo TI.
Endereço completo: CEP, Logradouro, Número, Bairro, Complemento, Cidade e Estado.
Selecione o status “Montagem” e clique em “Salvar Informações”
Responsáveis
Deve ser cadastrado os responsáveis da loja, clicando em “Adicionar Responsáveis”
Adicionar o Anjo responsável e o associado responsável pela loja.
O Anjo responsável nesse momento do cadastro é o anjo da expansão, que está como responsável pelo acompanhamento da loja no processo de montagem.

Digite o Nome, CPF ou E-mail do responsável e clique em “Buscar”

Ao localizar o responsável, clique em “Adicionar”

O Radar identificará automaticamente se o responsável é Anjo ou Associado responsável pela loja
e irá inserir no campo correspondente

Caso não tenha localizado o anjo ou associado responsável é necessário realizar primeiramente o cadastro de usuário (Anjo) e do associado no radar.
Estratégias
A parte de estratégias da loja deve ser preenchida quando essas informações já tiverem sido definidas com o associado. Essa etapa normalmente acontece no final do processo de montagem.
Para inserir as informações, clicar em “Estratégias” e preencher todos os campos

Processos e instruções relacionadas
![]() |
Informação crítica | Caso tenha cadastrado um número qualquer no CNPJ da loja, lembre-se de atualizar para o CNPJ correto assim que for criado pelo associado. |
|---|---|---|
![]() |
Informação fundamental | Todas as lojas em processo de montagem devem ser cadastradas no Radar |
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
| V1 | Antes o campo CPNJ era preenchido com qualquer numeração quando a loja ainda não possuia o CNPJ. Na nova versão, foi incluído um checkbot para caso a loja ainda não tenha o número. |





Validado.