PO-FIN-001 – Solicitação de cartão Alelo

PO-FIN-001 Processo Operacional Data: 27/07/2021
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
5 min
Elaborado por 
Debora Kranyak
Revisado por
Rafael Tavares
Executado por
Financeiro

O que?

O cartão Alelo é emitido para que o associado possa receber pagamentos da Farmarcas em determinadas situações como, trade marketing, reembolso de OL’s, patrocínio de eventos.

Todo grupo econômico precisa ter um responsável pelo cartão Alelo, podendo ser o próprio gestor do grupo econômico ou algum outro responsável indicado por ele.

Como?

No momento da inauguração da loja, o anjo de Expansão deve consultar no Radar, se já possui o responsável Alelo no Grupo Econômico. Caso ainda não possua, questionar o associado quem será o responsável por esse cartão e incluir no cadastrar do Radar.

O financeiro semanalmente irá extrair o relatório “Detalhes do grupo econômico” no Radar, que consta os dados dos responsáveis pelo cartão. Através desse relatório é possível identificar quem ainda não possui cartão. Após identificação, é enviado relatório para Alelo solicitando o preenchimento do campo “Nome da mãe” e também validação de CPF do responsável pelo cartão.

Validado as informações, é realizado o upload da planilha no portal Alelo para solicitação dos cartões.

Obs.: No caso de solicitação de apenas 1 cartão, pode ser feito no portal Alelo sem necessidade de planilha.

A Alelo possui um prazo de até 7 dias para enviar esses cartões emitidos para o Financeiro, que deverá conferir os cartões e caso encontre alguma divergência deve reportar a Alelo.

O financeiro deverá enviar os cartões para o endereço solicitado pelo responsável e comunicar o Dpto. Sucesso do Associado (anjo). O anjo responsável pelo GE deverá comunicar o responsável pelo cartão que o mesmo foi enviado. Após confirmação do recebimento do cartão o anjo deve comunicar o financeiro para que o desbloqueio seja realizado.

O associado deve baixar em seu celular o aplicativo “Meu alelo”, informar os dados do cartão e solicitar o desbloqueio, ou pode fazer via central de atendimento.

Desenho do processo


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário
IT-EXP-007 Incluir responsável do cartão Alelo no Radar PO-FIN-001

Histórico de revisões

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