| PO-FIN-001 | Processo Operacional | Data: 27/07/2021 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time 5 min |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por Rafael Tavares |
Executado por Financeiro |
O que?
O cartão Alelo é emitido para que o associado possa receber pagamentos da Farmarcas em determinadas situações como, trade marketing, reembolso de OL’s, patrocínio de eventos.
Todo grupo econômico precisa ter um responsável pelo cartão Alelo, podendo ser o próprio gestor do grupo econômico ou algum outro responsável indicado por ele.
Como?
No momento da inauguração da loja, o anjo de Expansão deve consultar no Radar, se já possui o responsável Alelo no Grupo Econômico. Caso ainda não possua, questionar o associado quem será o responsável por esse cartão e incluir no cadastrar do Radar.
O financeiro semanalmente irá extrair o relatório “Detalhes do grupo econômico” no Radar, que consta os dados dos responsáveis pelo cartão. Através desse relatório é possível identificar quem ainda não possui cartão. Após identificação, é enviado relatório para Alelo solicitando o preenchimento do campo “Nome da mãe” e também validação de CPF do responsável pelo cartão.
Validado as informações, é realizado o upload da planilha no portal Alelo para solicitação dos cartões.
Obs.: No caso de solicitação de apenas 1 cartão, pode ser feito no portal Alelo sem necessidade de planilha.
A Alelo possui um prazo de até 7 dias para enviar esses cartões emitidos para o Financeiro, que deverá conferir os cartões e caso encontre alguma divergência deve reportar a Alelo.
O financeiro deverá enviar os cartões para o endereço solicitado pelo responsável e comunicar o Dpto. Sucesso do Associado (anjo). O anjo responsável pelo GE deverá comunicar o responsável pelo cartão que o mesmo foi enviado. Após confirmação do recebimento do cartão o anjo deve comunicar o financeiro para que o desbloqueio seja realizado.
O associado deve baixar em seu celular o aplicativo “Meu alelo”, informar os dados do cartão e solicitar o desbloqueio, ou pode fazer via central de atendimento.
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| IT-EXP-007 | Incluir responsável do cartão Alelo no Radar | PO-FIN-001 |
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
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