| IT-GG-001 | Instrução de Trabalho | Data: 31/03/2020 Versão: v1 |
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| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Mensal |
Tempo de execução 5 min |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por |
Responsável execução Todos os colaboradores |
O quê?
A plataforma de ajuste de ponto do RH serve para acompanhamento em tempo real de todas as marcações de ponto realizadas, assim como, solicitar através da plataforma, o ajuste em caso de ausência de alguma marcação.
Onde?
A plataforma pode ser acessada através do seu computador ou celular, através do link http://gestaoponto.farmarcas.com.br/
Orientações gerais
Deve ser solicitado o ajuste em caso de ausência de alguma marcação.
Caso o colaborador possua declaração de horas, para solicitar o ajuste do ponto, deve apresentar a declaração ao gestor e realizar o procedimento de ajuste abaixo.
Para Atestado do dia seguir com o procedimento de abertura de tarefa no Bitrix direcionada ao RH, com o documento digitalizado e validado anexo e o gestor em cópia. A tarefa deve ser aberta em até 48h após a emissão do atestado.
A plataforma reconhece como marcações válidas no dia, marcações pares, ou seja (Entrada – Saída Almoço – Entrada Almoço – Saída). Caso alguma não seja feita, para seu gestor será atualizado seu dia com “Marcação inválida”
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Informação de atenção | Para Horas Extras ou Compensação de horas sempre acordar com seu gestor antes de realizá-las. |
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Como solicito o ajuste de ponto eletrônico?
Acessar o sistema (https://web11.senior.com.br:50451/login)
Inserir seu usuário e senha e clique em “Autenticar”
Você visualiza no topo o período das marcações de ponto e suas informações pessoais
Mais abaixo, você verifica os Dias apurados, ou seja, todas as marcações do período:
Data: O dia da marcação
Horário: Conforme Escalada apontada nas informações pessoais
Marcações: As marcações realizadas na data
Situações: Trabalhando, Banco de horas negativo, Banco de horas positivo, Falta, Saída Médica e Atraso
Para realizar o ajuste, clique no balãozinho, conforme imagem abaixo:
Você deve digitar a mensagem informando o horário que deve ser considerado e qual o motivo da ausência da marcação.
Clique em Enviar
Seu gestor irá ser notificado sobre sua solicitação através do balãozinho, assim como, caso ele te responda através do campo de mensagens, você também será notificado no sistema.
O balão fica em negrito quando houver mensagem.
Após o gestor realizar o ajuste conforme solicitado, a marcação aparecerá na sua tela, em negrito.
Qual o prazo para o ajuste ser realizado?
As solicitações de ajuste deve ser realizada até o dia 4 do mês seguinte do ajuste.
Mas é importante que seja ajustado o quanto antes, e não deixar para o último dia.
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| IT-RH-002 | Consultar saldo banco de horas | – |
| IT-TI-001 | Abrir tarefa / processo no Bitrix | – |
Histórico de versões
| Versão | O que foi alterado | Resp. pela alteração |
| v1 | Até Abril/2020 era necessário abrir uma tarefa no Bitrix e solicitar o ajuste ao RH |
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