| PO-EXP-005 | Processo Operacional | Data: 24/08/2021 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time – |
| Elaborado por Bruna Carmo |
Revisado por Ariane Jorge / Victoria Nascimento |
Executado por Analistas |
O quê?
Quando um associado opta por vender a sua loja para outro associado ou empresário interessado em se associar à rede, chamamos este processo de transferência de loja.
Como?
O associado entra em contato com o seu anjo responsável e comunica sobre a venda de sua loja para outro associado ou empresário.
O anjo envia um e-mail para expansão (expansao@farmarcas.com.br) informando sobre a transferência de loja com os dados do comprador.
Se o comprador já for um associado Farmarcas seguimos o processo para as etapas seguintes (adequação de layout).
Caso o comprador não seja um associado, mas deseja se associar, o analista de expansão entra em contato com este empresário e realiza a entrevista com o interessado (IT-EXP-001 – Entrevista com o interessado), para que possamos aprovar ou não o perfil deste empresário.
Após análises, é dado o feedback se o empresário foi ou não aprovado.
Reprovação do perfil
Se o comprador não teve seu perfil aprovado pelo departamento de expansão, inicia-se um processo de exclusão de loja.
O analista abre uma tarefa para o jurídico com os dados da loja solicitando a confecção do termo de rescisão e remoção da marca.
Aprovação do perfil – Adequação do Layout da loja
Estando tudo certo com o perfil do associado, o anjo de expansão direciona uma tarefa para padronização, informando o caminho do servidor da pasta da loja com fotos atualizadas para que seja avaliado o layout.
Caso o layout precise de adequações, a área de padronização cria um relatório de adaptação de estrutura e envia por e-mail para o associado para que este fique ciente se precisará adequar e/ou atualizar o layout.
Atualização de cadastro na Farmarcas
Expansão – Operações
- Coletar os documentos necessários para cadastro (Da mesma forma que é feito o processo de nova loja)
- Atualizar os dados cadastrais da loja com os dados do novo associado nos sistemas: Radar, SIC, Plugpharma e PAI, PEC, APP
Abrir tarefa no Bitrix em processos para o Jurídico para realizar a atualização dos documentos:
- “Solicitação Jurídica – Atendimento Associado” > Selecionar “Termo de aditamento“
Após a finalização e atualização de alteração de quadro societário o jurídico conclui a tarefa no bitrix.
Esse processo acima deve ser feito quando não for houver alteração de CNPJ da loja.
A expansão deve abrir tarefa com a documentação atualizada para as demais áreas realizar os processos a seguir:
A tarefa deve estar com o título: Transferência de loja
Comercial – Cadastro
- Enviar documentações atualizadas para as distribuidoras e dados cadastrais para as Industrias Parceiras.
- Atualizar responsável do grupo econômico no Radar
- Validar a lista de preço
- Treinamento de precificação
Sucesso do Associado – Analista
- Analisar a lista de Preço da loja e fazer a validação junto ao novo associado.
- Treinamento do APP
Comercial – Jornada do Associado
- Realizar treinamento do canal de compras da Farmarcas, o SIC.
Transferência de Loja com Mudança de CNPJ
Para as lojas que estão no processo de Transferência de Loja com Mudança de CNPJ, a Expansão deverá abrir um processo de tarefa no bitrix para todas as áreas envolvidas no processo de Mudança de CNPJ.
Clique Aqui e confira o passo a passo do processo de Mudança de CNPJ
Áreas envolvidas
Ti – Frázio
Precificação – Stella
Sucesso do Associado Analistas – Raquel
Relacionamento – Brenda
Cadastro – Diana Castro
Jornada de Compras – Camila Couto
BI – Jamire
Jurídico – Keila
Financeiro – Diego
Finalização do processo
Após a finalização de todas essas etapas do processo, a área de expansão comunica ao novo associado sobre a conclusão do transferência de loja.
Publica no Bitrix sobre a loja inaugurada e abre uma tarefa para o Financeiro atualizar o sistema financeiro e gerar o boleto para a loja.
O Anjo responsável do Sucesso do Associado pela loja entrará em contato com o associado e iniciará o processo de boas vindas.
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| IT-EXP-001 | Entrevista com o interessado | PO-EXP-001 |
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
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