PO-EXP-005 – Transferência de loja

PO-EXP-005 Processo Operacional Data: 24/08/2021
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
Elaborado por 
Bruna Carmo
Revisado por
Ariane Jorge / Victoria Nascimento
Executado por
Analistas

O quê?

Quando um associado opta por vender a sua loja para outro associado ou empresário interessado em se associar à rede, chamamos este processo de transferência de loja.

Como?

O associado entra em contato com o seu anjo responsável e comunica sobre a venda de sua loja para outro associado ou empresário.

O anjo envia um e-mail para expansão (expansao@farmarcas.com.br) informando sobre a transferência de loja com os dados do comprador.

Se o comprador já for um associado Farmarcas seguimos o processo para as etapas seguintes (adequação de layout).

Caso o comprador não seja um associado, mas deseja se associar, o analista de expansão entra em contato com este empresário e realiza a entrevista com o interessado (IT-EXP-001 – Entrevista com o interessado), para que possamos aprovar ou não o perfil deste empresário.

Após análises, é dado o feedback se o empresário foi ou não aprovado.

Reprovação do perfil

Se o comprador não teve seu perfil aprovado pelo departamento de expansão, inicia-se um processo de exclusão de loja.

O analista abre uma tarefa para o jurídico com os dados da loja solicitando a confecção do termo de rescisão e remoção da marca.

Aprovação do perfil – Adequação do Layout da loja

Estando tudo certo com o perfil do associado, o anjo de expansão direciona uma tarefa para padronização, informando o caminho do servidor da pasta da loja com fotos atualizadas para que seja avaliado o layout.

Caso o layout precise de adequações, a área de padronização cria um relatório de adaptação de estrutura e envia por e-mail para o associado para que este fique ciente se precisará adequar e/ou atualizar o layout.

Atualização de cadastro na Farmarcas

Expansão – Operações

  • Coletar os documentos necessários para cadastro (Da mesma forma que é feito o processo de nova loja)
  • Atualizar os dados cadastrais da loja com os dados do novo associado nos sistemas: Radar, SIC, Plugpharma e PAI, PEC, APP

Abrir tarefa no Bitrix em processos para o Jurídico para realizar a atualização dos documentos:

  •   “Solicitação Jurídica – Atendimento Associado”  > Selecionar “Termo de aditamento

Após a finalização e atualização de alteração de quadro societário o jurídico conclui a tarefa no bitrix.

Esse processo acima deve ser feito quando não for houver  alteração de CNPJ da loja.

A expansão deve abrir tarefa com a documentação atualizada para as demais áreas realizar os processos a seguir:

A tarefa deve estar com o título: Transferência de loja

Comercial – Cadastro

  • Enviar documentações atualizadas para as distribuidoras e dados cadastrais para as Industrias Parceiras.
  • Atualizar responsável do grupo econômico no Radar
  • Validar a lista de preço
  • Treinamento de precificação

Sucesso do Associado – Analista

  •  Analisar a lista de Preço da loja e fazer a validação junto ao novo associado.
  • Treinamento do APP

Comercial – Jornada do Associado

  • Realizar treinamento do canal de compras da Farmarcas, o SIC.

Transferência de Loja com Mudança de CNPJ

Para as lojas que estão no processo de Transferência de Loja com Mudança de CNPJ, a Expansão deverá abrir um processo de tarefa no bitrix para todas as áreas envolvidas no processo de Mudança de CNPJ.

Clique Aqui e confira o passo a passo do processo de Mudança de CNPJ

Áreas envolvidas

Ti – Frázio
Precificação – Stella
Sucesso do Associado Analistas – Raquel
Relacionamento – Brenda
Cadastro – Diana Castro
Jornada de Compras – Camila Couto
BI – Jamire
Jurídico – Keila
Financeiro – Diego

 

Finalização do processo

Após a finalização de todas essas etapas do processo, a área de expansão comunica ao novo associado sobre a conclusão do transferência de loja.

Publica no Bitrix sobre a loja inaugurada e abre uma tarefa para o Financeiro atualizar o sistema financeiro e gerar o boleto para a loja.

O Anjo responsável do Sucesso do Associado pela loja entrará em contato com o associado e iniciará  o processo de boas vindas.

Desenho do processo


 

Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário
IT-EXP-001 Entrevista com o interessado PO-EXP-001

Histórico de revisões

ID ITEM

Este artigo te ajudou?

Deixe um comentário para melhorar o artigo.