IT-BI-005 -Transmissão de dados de compras de loja ACODE

IT-BI-005 Instrução de Trabalho Data: 12/08/2021
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Semanal
Cicle Time
10 min
Elaborado por
Emely
Revisado por
Debora Kranyak
Executado por
BI

O que?

O ACODE (Acompanhamento Corporativo de Demandas) é o sistema onde são controlados os dados de compras das lojas.

A equipe de BI tem como responsabilidade acompanhar se todas as lojas estão transmitindo a base de dados de compras para o ACODE, validando e garantindo se os dados estão dentro da conformidade.

Com os dados validados, deve ser feita a extração do relatório e enviado semanalmente para a IQVIA.

Como?

Acessar o sistema ACODE para exportar as transmissões

Na tela inicial, clicar com o botão esquerdo em cima de alguma loja. Em seguida na opção “Exportar Informações

Após clicar em “Exportar Informações” salve o arquivo na pasta Y:\Drives compartilhados\INO – BI\01 – Processos\02 – Acode\02 – Relatorios\02 – Transmissoes, em cima do arquivo excel “Acode

Acesse o radar e exporte a base de lojas: Clique em “todas as lojas”, em seguida, no ícone de relatório (conforme print abaixo), selecione os campos para exportar e clique em “exportar”

Salvar em cima do arquivo “Radar”

Acesse o relatório “Validação Semanal Acode” na mesma pasta (Y:\Drives compartilhados\INO – BI\01 – Processos\02 – Acode\02 – Relatorios\02 – Transmissoes)

Ao abrir o arquivo, clique em Atualizar tudo

Verifique na tabela abaixo se existe alguma loja com data de “Última Verificação” inferior a data que a base do Acode foi exportada.

Caso exista, deve-se encaminhar para o anjo entender o motivo com a loja.

Geralmente, em casos de lojas ativas que estão funcionando normalmente, o problema está na falha de comunicação do certificado digital que deve ser inserido novamente no Acode para regularizar.

Verifique na “Data Validação” se o certificado da loja está vencido, caso esteja o anjo deve ser comunicado para pedir o atualizado com urgência ao associado.

A tabela abaixo vai trazer casos de lojas que não compra a mais de 10 dias de acordo com a coluna “Emissão NF-e mais recente”

Lojas detectadas devem ser encaminhadas para o anjo entender o motivo com o associado.

Novamente, se o certificado digital estiver vencido (Data Aceite) o anjo deve ser comunicado para solicitar o atualizado ao associado.

Caso nas colunas esteja a palavra “vazio”, significa que a loja está cadastrada no Acode mas não tem certificado digital inserido. Esses casos devem ser enviados ao anjo com urgência.

Na coluna “Obs Cad Rede” pode conter algo que justifique o problema de ausência de compra da loja ou de transmissão.

Nessa dinâmica irá constar os CNPJs que não possuem o certificado digital do tipo A1. É necessário que todos os certificados sejam desse tipo para garantir a transmissão das informações de compra ao Acode. Se a loja não tiver certificado, aparecerá a linha vazia

Nessa dinâmica irá constar todos os CNPJs que estão como “Ativos” no Cadastro Rede (planilha de controle de lojas interna do BI) e que não estão no Acode. Devemos entender com o anjo o motivo.

Todos os casos detectados anteriormente são agrupados e encaminhados aos anjos através da tarefa #185820 do Bitrix para que os casos sejam verificados com os associados e regularizados


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário
IT-EXP-002 Configurar certificado digital

Histórico de revisões

ID ITEM

Este artigo te ajudou?

Artigos Relacionados

Deixe um comentário para melhorar o artigo.