| IT-BI-005 | Instrução de Trabalho | Data: 12/08/2021 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Semanal |
Cicle Time 10 min |
| Elaborado por Emely |
Revisado por Debora Kranyak |
Executado por BI |
O que?
O ACODE (Acompanhamento Corporativo de Demandas) é o sistema onde são controlados os dados de compras das lojas.
A equipe de BI tem como responsabilidade acompanhar se todas as lojas estão transmitindo a base de dados de compras para o ACODE, validando e garantindo se os dados estão dentro da conformidade.
Com os dados validados, deve ser feita a extração do relatório e enviado semanalmente para a IQVIA.
Como?
Acessar o sistema ACODE para exportar as transmissões

Na tela inicial, clicar com o botão esquerdo em cima de alguma loja. Em seguida na opção “Exportar Informações”

Após clicar em “Exportar Informações” salve o arquivo na pasta Y:\Drives compartilhados\INO – BI\01 – Processos\02 – Acode\02 – Relatorios\02 – Transmissoes, em cima do arquivo excel “Acode”

Acesse o radar e exporte a base de lojas: Clique em “todas as lojas”, em seguida, no ícone de relatório (conforme print abaixo), selecione os campos para exportar e clique em “exportar”

Salvar em cima do arquivo “Radar”
Acesse o relatório “Validação Semanal Acode” na mesma pasta (Y:\Drives compartilhados\INO – BI\01 – Processos\02 – Acode\02 – Relatorios\02 – Transmissoes)
Ao abrir o arquivo, clique em Atualizar tudo
Verifique na tabela abaixo se existe alguma loja com data de “Última Verificação” inferior a data que a base do Acode foi exportada.
Caso exista, deve-se encaminhar para o anjo entender o motivo com a loja.
Geralmente, em casos de lojas ativas que estão funcionando normalmente, o problema está na falha de comunicação do certificado digital que deve ser inserido novamente no Acode para regularizar.
Verifique na “Data Validação” se o certificado da loja está vencido, caso esteja o anjo deve ser comunicado para pedir o atualizado com urgência ao associado.
A tabela abaixo vai trazer casos de lojas que não compra a mais de 10 dias de acordo com a coluna “Emissão NF-e mais recente”
Lojas detectadas devem ser encaminhadas para o anjo entender o motivo com o associado.
Novamente, se o certificado digital estiver vencido (Data Aceite) o anjo deve ser comunicado para solicitar o atualizado ao associado.
Caso nas colunas esteja a palavra “vazio”, significa que a loja está cadastrada no Acode mas não tem certificado digital inserido. Esses casos devem ser enviados ao anjo com urgência.
Na coluna “Obs Cad Rede” pode conter algo que justifique o problema de ausência de compra da loja ou de transmissão.
Nessa dinâmica irá constar os CNPJs que não possuem o certificado digital do tipo A1. É necessário que todos os certificados sejam desse tipo para garantir a transmissão das informações de compra ao Acode. Se a loja não tiver certificado, aparecerá a linha vazia

Nessa dinâmica irá constar todos os CNPJs que estão como “Ativos” no Cadastro Rede (planilha de controle de lojas interna do BI) e que não estão no Acode. Devemos entender com o anjo o motivo.
Todos os casos detectados anteriormente são agrupados e encaminhados aos anjos através da tarefa #185820 do Bitrix para que os casos sejam verificados com os associados e regularizados

Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| IT-EXP-002 | Configurar certificado digital | – |
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
Deixe um comentário para melhorar o artigo.