PO-SUC-005 – Boas-vindas Anjos

PO-SUC-005 Procedimento Operacional Data: 18/06/2021
Versão: v2
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Tempo de execução
Elaborado por
Victoria Moura
Revisado por
Victoria Moura
Executado por
Anjos

O que?

O processo de boas-vindas dos Anjos ocorre após a inauguração/reinauguração da loja. O processo inicia-se quando o anjo responsável recebe via Bitrix a nova loja que pertencerá ao seu painel.

Como?

O Anjo responsável recebe a tarefa através do Bitrix, constando o checklist com todos os passos que deve seguir durante os 3 primeiros meses, de acordo com o perfil da loja (Loja Nova, Loja de Associado existente, Loja Conectada e Reinauguração).

Segue abaixo as ações que devem ser realizadas:

      1.LOJA NOVA:

      1.1 Expansão

  • Realizar a reunião de passagem de bastão e incluir checklist analítico na tarefa para os Anjo Assistente e Anjo Analista;

      1.2  Anjo assistente:

  • Incluir no Radar como o anjo responsável pela loja, incluir loja na Follow Up (acrescentar loja em todas as guias da follow) e, caso tenha, acrescentar informações no seu controle pessoal;
  • Validar no Radar em Grupos Econômicos se o nome do associado está vinculado no cartão (Não é necessário incluir o número do cartão);
  • Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como: Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
  • Criar uma pasta para o G.E na região que a loja se localiza;
  • Entrar em contato com o associado em até dois dias após publicação do checklist da expansão, munido das informações que constam no checklist, a fim de conversar sobre a satisfação com a nova loja e se apresentar oficialmente. Enviar a carta de apresentação por e-mail e WhatsApp.
  • Verificar se a loja está cadastrada no sistema E-delivery (Caso não esteja, acionar o anjo da Expansão) e se os dados da loja estão corretos na plataforma de gestão E-Delivery;
  • Verificar se os dados dos cadastros estão completos dentro do portal do ORION, para o acesso do PAI;
  • Habilitar loja no PRÉ-PAI; (Página Inicial – Cadastro – Loja – Pesquisar a loja CNPJ – Ao final habilitar o Pré-PAI);
  • Validar Código no sistema do associado (O código cadastrado pela Expansão encontra-se no checklist ou no Febrafar Analysis); Y:\Drives compartilhados\OPR – Sucesso – Anjos – 01\ANJOS\Documentos – Anjos\Campanha Nacional\Manual ERP
  • Verificar se a loja aceitou o termo da LGPD no Febrafar Analysis;
  • Confirmar com o associado se ele já está dentro do grupo do WhatsApp, caso não esteja, validar o número e acionar o Sampaio.
  • Desabilitar loja do PRÉ-PAI após 3 meses.
  • Enviar pesquisa – https://form.typeform.com/to/O5dQ6u

      1.2.1 Treinamentos – Anjo Assistente

  • O anjo deve seguir o Processo mapeado no Satélite, “Boas-Vindas – Treinamentos.”

     1.3 Anjo Analista

  • Enviar e-mail de apresentação (com foto) / CONTATO VIA WHATSAPP;
  • Incluir loja na Follow-up e salvar checklist EXPANSÃO na pasta de G.E;
  • Entrar em contato com a loja para verificar necessidade de orientações (preço e divulgação) / Verificar adesão de APP/PBM/Captação Prescrição Closeup;
  • Enviar plano de ação padrão (Carta de orientações estratégicas);
  • Alimentar Follow-up com plano enviado e contato feito;
  • Acompanhar mensalmente feedback do anjo (analisar crescimento dos indicadores) – SISTEMA PAI;
  • Quando a loja atingir maturidade (+ 12 Meses) verificar necessidade de troca de lista (lista madura)/ caso de lojas com precificação pelo PEC solicitar estudo de impacto a cada 3 meses;
  • Tutoria delivery;
  • Conhecer a estrutura/organograma e responsograma da loja;
  • Enviar bússola.

      2. Loja Associado Existente 

2.1 Anjo Assistente :

      2.2 Anjo Analista

  • Incluir no Radar como o anjo responsável pela loja, incluir loja na Follow Up (acrescentar loja em todas as guias da follow) e, caso tenha, acrescentar informações no seu controle pessoal;
  • Validar no Radar em Grupos Econômicos se o nome do associado está vinculado no cartão (Não é necessário incluir o número do cartão);
  • Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como: Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
  • Verificar se a loja está cadastrada no sistema E-delivery (Caso não esteja, acionar o anjo da Expansão) e se os dados da loja estão corretos na plataforma de gestão E-Delivery;
  • Verificar se os dados dos cadastros estão completos dentro do portal do ORION, para o acesso do PAI;
  • Habilitar loja no PRÉ-PAI; (Página Inicial – Cadastro – Loja – Pesquisar a loja CNPJ – Ao final habilitar o Pré-PAI);
  • Validar Código no sistema do associado (O código cadastrado pela Expansão encontra-se no checklist ou no Febrafar Analysis); Y:\Drives compartilhados\OPR – Sucesso – Anjos – 01\ANJOS\Documentos – Anjos\Campanha Nacional\Manual ERP
  • Verificar se a loja aceitou o termo da LGPD no Febrafar Analysis;
  • Validar com o associado a necessidade de reciclagem (treinamentos);
  • Desabilitar loja do PRÉ-PAI após 3 meses;
  • Enviar pesquisa – https://form.typeform.com/to/O5dQ6u
  • Finalizar a tarefa de acompanhamento de boas-vindas após 3 meses.

      2.1 Anjo Analista

  • O analista será mencionado através do Bitrix, e deverá incluir as informações em sua follow up;
  • Acompanhar a evolução dos indicadores do PDV em sua tarefa de acompanhamento do G.E ou criar uma tarefa para esta loja em específico, mantendo-as sempre vinculadas à Tarefa primária do GE (Tarefa Mãe)

      3. Loja Associado Existente

3.1 Anjo Assistente

  • Entrar em contato com associado para parabenizá-lo no prazo de 1 dia útil e validar se está satisfeito com resultado;
  • Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como:  Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
  • Após a conclusão das etapas, comentar as informações e finalizar a tarefa.

      4. Lojas Conectadas

      4.1 Anjo Assistente

  • Incluir no Radar como o anjo responsável pela loja;
  • Incluir loja na Follow Up, contendo na coluna de bandeiras “CONECTADAS” (acrescentar loja em todas as guias da follow) e, caso tenha, acrescentar informações no seu controle pessoal;
  • Validar no Radar em Grupos Econômicos se o nome do associado está vinculado no cartão (Não é necessário incluir o número do cartão);
  • Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como: Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
  • Verificar se os dados do cadastro da loja estão completos dentro do portal do ORION, caso a loja utilizar o PAI;
  • Finalizar a tarefa de acompanhamento de Boas-Vindas após 3 meses.

      4.2 Anjo Analista

  • Incluir loja na Follow-Up, contendo na coluna de bandeiras “CONECTADAS”;
  • Salvar checklist EXPANSÃO na pasta da loja;
  • Vincular a loja na Tarefa G.E e nas respectivas tarefas de acompanhamento.
  • Avaliar as ferramentas conforme checklist da expansão e comentários coletados pelo anjo responsável. Elaborar ações caso necessário.

Este artigo te ajudou?

Artigos Relacionados

Deixe um comentário para melhorar o artigo.