| PO-SUC-005 | Procedimento Operacional | Data: 18/06/2021 Versão: v2 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Tempo de execução |
| Elaborado por Victoria Moura |
Revisado por Victoria Moura |
Executado por Anjos |
O que?
O processo de boas-vindas dos Anjos ocorre após a inauguração/reinauguração da loja. O processo inicia-se quando o anjo responsável recebe via Bitrix a nova loja que pertencerá ao seu painel.
Como?
O Anjo responsável recebe a tarefa através do Bitrix, constando o checklist com todos os passos que deve seguir durante os 3 primeiros meses, de acordo com o perfil da loja (Loja Nova, Loja de Associado existente, Loja Conectada e Reinauguração).
Segue abaixo as ações que devem ser realizadas:
1.LOJA NOVA:
1.1 Expansão
- Realizar a reunião de passagem de bastão e incluir checklist analítico na tarefa para os Anjo Assistente e Anjo Analista;
1.2 Anjo assistente:
- Incluir no Radar como o anjo responsável pela loja, incluir loja na Follow Up (acrescentar loja em todas as guias da follow) e, caso tenha, acrescentar informações no seu controle pessoal;
- Validar no Radar em Grupos Econômicos se o nome do associado está vinculado no cartão (Não é necessário incluir o número do cartão);
- Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como: Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
- Criar uma pasta para o G.E na região que a loja se localiza;
- Entrar em contato com o associado em até dois dias após publicação do checklist da expansão, munido das informações que constam no checklist, a fim de conversar sobre a satisfação com a nova loja e se apresentar oficialmente. Enviar a carta de apresentação por e-mail e WhatsApp.
- Verificar se a loja está cadastrada no sistema E-delivery (Caso não esteja, acionar o anjo da Expansão) e se os dados da loja estão corretos na plataforma de gestão E-Delivery;
- Verificar se os dados dos cadastros estão completos dentro do portal do ORION, para o acesso do PAI;
- Habilitar loja no PRÉ-PAI; (Página Inicial – Cadastro – Loja – Pesquisar a loja CNPJ – Ao final habilitar o Pré-PAI);
- Validar Código no sistema do associado (O código cadastrado pela Expansão encontra-se no checklist ou no Febrafar Analysis); Y:\Drives compartilhados\OPR – Sucesso – Anjos – 01\ANJOS\Documentos – Anjos\Campanha Nacional\Manual ERP
- Verificar se a loja aceitou o termo da LGPD no Febrafar Analysis;
- Confirmar com o associado se ele já está dentro do grupo do WhatsApp, caso não esteja, validar o número e acionar o Sampaio.
- Desabilitar loja do PRÉ-PAI após 3 meses.
- Enviar pesquisa – https://form.typeform.com/to/O5dQ6u
1.2.1 Treinamentos – Anjo Assistente
- O anjo deve seguir o Processo mapeado no Satélite, “Boas-Vindas – Treinamentos.”
1.3 Anjo Analista
- Enviar e-mail de apresentação (com foto) / CONTATO VIA WHATSAPP;
- Incluir loja na Follow-up e salvar checklist EXPANSÃO na pasta de G.E;
- Entrar em contato com a loja para verificar necessidade de orientações (preço e divulgação) / Verificar adesão de APP/PBM/Captação Prescrição Closeup;
- Enviar plano de ação padrão (Carta de orientações estratégicas);
- Alimentar Follow-up com plano enviado e contato feito;
- Acompanhar mensalmente feedback do anjo (analisar crescimento dos indicadores) – SISTEMA PAI;
- Quando a loja atingir maturidade (+ 12 Meses) verificar necessidade de troca de lista (lista madura)/ caso de lojas com precificação pelo PEC solicitar estudo de impacto a cada 3 meses;
- Tutoria delivery;
- Conhecer a estrutura/organograma e responsograma da loja;
- Enviar bússola.
2. Loja Associado Existente
2.1 Anjo Assistente :
2.2 Anjo Analista
- Incluir no Radar como o anjo responsável pela loja, incluir loja na Follow Up (acrescentar loja em todas as guias da follow) e, caso tenha, acrescentar informações no seu controle pessoal;
- Validar no Radar em Grupos Econômicos se o nome do associado está vinculado no cartão (Não é necessário incluir o número do cartão);
- Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como: Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
- Verificar se a loja está cadastrada no sistema E-delivery (Caso não esteja, acionar o anjo da Expansão) e se os dados da loja estão corretos na plataforma de gestão E-Delivery;
- Verificar se os dados dos cadastros estão completos dentro do portal do ORION, para o acesso do PAI;
- Habilitar loja no PRÉ-PAI; (Página Inicial – Cadastro – Loja – Pesquisar a loja CNPJ – Ao final habilitar o Pré-PAI);
- Validar Código no sistema do associado (O código cadastrado pela Expansão encontra-se no checklist ou no Febrafar Analysis); Y:\Drives compartilhados\OPR – Sucesso – Anjos – 01\ANJOS\Documentos – Anjos\Campanha Nacional\Manual ERP
- Verificar se a loja aceitou o termo da LGPD no Febrafar Analysis;
- Validar com o associado a necessidade de reciclagem (treinamentos);
- Desabilitar loja do PRÉ-PAI após 3 meses;
- Enviar pesquisa – https://form.typeform.com/to/O5dQ6u
- Finalizar a tarefa de acompanhamento de boas-vindas após 3 meses.
2.1 Anjo Analista
- O analista será mencionado através do Bitrix, e deverá incluir as informações em sua follow up;
- Acompanhar a evolução dos indicadores do PDV em sua tarefa de acompanhamento do G.E ou criar uma tarefa para esta loja em específico, mantendo-as sempre vinculadas à Tarefa primária do GE (Tarefa Mãe)
3. Loja Associado Existente
3.1 Anjo Assistente
- Entrar em contato com associado para parabenizá-lo no prazo de 1 dia útil e validar se está satisfeito com resultado;
- Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como: Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
- Após a conclusão das etapas, comentar as informações e finalizar a tarefa.
4. Lojas Conectadas
4.1 Anjo Assistente
- Incluir no Radar como o anjo responsável pela loja;
- Incluir loja na Follow Up, contendo na coluna de bandeiras “CONECTADAS” (acrescentar loja em todas as guias da follow) e, caso tenha, acrescentar informações no seu controle pessoal;
- Validar no Radar em Grupos Econômicos se o nome do associado está vinculado no cartão (Não é necessário incluir o número do cartão);
- Validar se os dados no Radar na Aba de Estratégias estão preenchidos, caso não esteja, solicitar o preenchimento para respectivos responsáveis, como: Funcionamento da loja, Sistemas utilizados, Estratégias gerais e Ferramentas de boas práticas – (responsabilidade da EXPANSÃO);
- Verificar se os dados do cadastro da loja estão completos dentro do portal do ORION, caso a loja utilizar o PAI;
- Finalizar a tarefa de acompanhamento de Boas-Vindas após 3 meses.
4.2 Anjo Analista
- Incluir loja na Follow-Up, contendo na coluna de bandeiras “CONECTADAS”;
- Salvar checklist EXPANSÃO na pasta da loja;
- Vincular a loja na Tarefa G.E e nas respectivas tarefas de acompanhamento.
- Avaliar as ferramentas conforme checklist da expansão e comentários coletados pelo anjo responsável. Elaborar ações caso necessário.
Deixe um comentário para melhorar o artigo.