PO-COM-007 – Boas vindas Comercial – Canais de compras

PO-COM-007 Procedimento Operacional Data: 02/10/2019
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
Elaborado por 
Debora Kranyak
Revisado por
Emely
Executado por
Jornada – Comercial

O que?

A boas vindas do comercial é a apresentação via vídeos e contatos constantes com o associado para introduzi-lo aos nossos processos internos de compra. Além do posicionamento sobre o andamento dos cadastros da loja nas indústrias e parceiros.

Essa etapa da Jornada do Associado inicia-se com a abertura de uma tarefa feita pela Expansão dentro do processo Integração do associado.

Como?

O núcleo de Jornada do Comercial recebe a tarefa aberta pelo núcleo de operações de Expansão.

A primeira etapa a ser realizada é cadastrar a nova loja na planilha de follow up. 

Informação fundamental Acompanhar a planilha follow up o andamento
do cadastro nas indústrias e parceiros
e em todos os contatos realizados com a loja,
deve ser posicionado o associado o status dos cadastros.

1º Contato – Boas vindas e vídeo Jornada do novo associado

Enviar o e-mail de boas vindas, incluir nos grupos de ofertas do WhatsApp,  e enviar o e-mail com o vídeo “Jornada do novo associado“.

Modelo de e-mail de Boas Vindas:

Caminho do Servidor: B:\03 – JORNADA NOVO ASSOCIADO\Carta de apresentação lojas novas

Entrar em contato com o associado e confirmar contato do comprador da loja. E em seguida cadastra-lo no ambiente de cadastro da loja no Radar.

2º Contato – Orientações de Mix de Produtos

Enviar e-mail com os materiais:

Os materiais são salvos na rede de forma atualizada, caso não consiga localizar o mais atual, deve ser gerado um relatório mais recente para enviar ao associado.

Relatório Brick: K:\PCP – MIX DE PRODUTOS\PCP

Parceiros por UF: B:\03 – JORNADA NOVO ASSOCIADO\Parceiros por UF – Envio Associados\2019 – PDF

Manual Cestão: B:\03 – JORNADA NOVO ASSOCIADO\PEDIDO INICIAL

Sugestão de Cestão por UF: K:\ANALISTAS\Ferramentas\Cestão\Sugestão de cestão 2019\Cestões Gerados

Curva ABC: É a curva ABC do mix de produtos das lojas do estado. Esse arquivo é uma forma de enxergar quais produtos que possuem giro e precisam comprar em maior e/ou menor quantidade.

B:\03 – JORNADA NOVO ASSOCIADO\CURVA ABC MIX DE PRODUTOS

Sugestão de Mix de Produtos individuais das industrias: É fomentando com o conteúdo do Radar Conhecimento.

Produtos exclusivos Farmarcas: Fomenta com o conteúdo do Radar Conhecimento 

3º Contato – Treinamentos

Enviar os e-mails com os treinamentos:

Entrar em contato com associado e agendar um treinamento personalizado sobre os materiais enviados no e-mail anterior.

4º Contato – PBM, Super Clube Colgate, Acompanhamento dos Pedidos Comerciais da Loja e Comunicação de Ofertas Pontuais.

  • Enviar o e-mail sobre o Super Clube Colgate para o Associado, após o cadastro da Colgate.
  • Envio de e-mails de ofertas Pontuais para lojas novas
  • Acompanhamento de Pedidos nos produtos do Comercial (Fomentar os produtos do comercial, acompanhar positivação e coletar feedback de quem não está positivando.)
  • PBM – Acompanhamento, verificar se existe algum problema com o Provedor e validar os cadastros.
  • Validar o conhecimento do comprador sobre os processos do comercial.

5º Contato – Validação de conteúdo 

O 5º contato tem como objetivo direcionar o Associado a Comprar Bem, informando através de um acompanhamento do acode, quando é identificado que estão comprando abaixo das condições Farmarcas. Nesse momento é validado todo o conhecimento que o associado tem sobre os vídeos e materiais enviados e validar sobre canais de compras, como está comprando e caso tenha comprado produtos por outros canais, questionar o motivo.

Aguardar inauguração de loja e encerrar a tarefa.

Informação de atenção Em casos de insucesso no contato,
formalizar por e-mail a tentativa, sugerir
nova data e horário e posicionar sobre status
dos cadastros nas indústrias.

 


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário
PO-EXP-003 Integração do associado PO-EXP-003
PO-COM-005 Cadastro nos distribuidores e controles internos  PO-COM-005

Histórico de revisões

VERSÃO ITEM

 

Arquivos anexados

Este artigo te ajudou?

Artigos Relacionados

Deixe um comentário para melhorar o artigo.