PO-SUC-008 – Mudança de Ponto Comercial

PO-SUC-008 Instrução de Trabalho Data: 06/08/2024
Versão: v3
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
Elaborado por 
Debora Kranyak
Revisado por
Rodrigo Cirino, Suzane Bueno e Stefanye Abdalla
Executado por
Sucesso do Associado
Expansão

O que?

O associado que tiver a intenção em trocar a sua loja de ponto, deverá entrar em contato com o seu anjo responsável, assim todos os processos internos de análise serão realizados.

Como?

O associado que tiver a intenção em trocar a sua loja de ponto, deverá entrar em contato com o departamento de expansão ou com seu anjo responsável, assim todos os processos internos de análise serão realizados.

O acionamento deve ser feito através do e-mail de expansao@farmarcas.com.br

Informações necessárias: 

  • Endereço completo: (Rua, número, bairro, CEP, cidade e UF)
  • Fotos do ponto comercial: internas e externas
  • Vídeo do ponto comercial: em frente ao ponto comercial e comércios ao redor
  • Planta baixa: em PDF/imagem visível

Etapa de autorização e validação com sucesso do associado

Através de tarefa via CRM os itens abaixo são verificados com o analista da loja, para diagnostico das possíveis causas dos indicadores da performance.  

  • Motivo da troca
  • Ações realizadas em loja
  • Plano de ação em andamento
  • Compras e mix
  • Reciclagem/loja devidamente layoutizada
  • Fluxo de caixa
  • Observação do analista

Após verificado os itens acima e diagnosticar a necessidade da mudança de ponto, o analista de sucesso do associado autoriza a expansão a seguir com o processo.

Etapa de análise de ponto comercial – Expansão 

O analista de Expansão analisará a viabilidade e impactos deste novo ponto, caso seja aprovado, a gerente de Expansão deve enviar um e-mail com a planta baixa para a Metalfarma (Assim como feito no processo de novas lojas).

Ao receber o orçamento da Metalfarma, é iniciado o processo de padronização de loja da equipe de Marketing.

Informação de atenção O status da loja no Radar deve permanecer
com status ATIVO, mesmo com a mudança de ponto

Padronização de loja – Marketing

O anjo de expansão abre a tarefa mãe para start do projeto da loja inserindo o consultor de padronização, designer do projeto 3D e responsável de tráfego (Marketing), e o analista e anjo do Sucesso do Associado.

O designer inicia o projeto 3D e ao finalizar envia para o associado aprovar.

Termo de aditamento – Jurídico

Expansão abre tarefa para o departamento jurídico confeccionar o Termo de Aditamento através de:

Processos > Solicitação Jurídica – Atendimento Associado > Tipo: Termo de Aditamento.

Anexar na tarefa a última versão do contrato social da Loja, assim como as últimas alterações do contrato que houverem (onde deve constar o endereço atualizado do novo ponto).

Departamento Jurídico: Localiza termo de aditamento modelo das pastas do Drive, e faz as devidas alterações de acordo com o endereço mencionado no contrato social e já atualizado no Radar;

Realiza o Upload do arquivo na plataforma Lexio e encaminha para assinatura das partes;

Após a conclusão das assinaturas no Termo Aditivo o Departamento Jurídico disponibiliza o documento na tarefa e encerrando-a.

Ação de inauguração da loja – Marketing

O responsável de tráfego contata o associado para criação de comunicação interna e externa da loja, solicitando as medidas.

Após finalizada o processo da montagem da loja e inserido as artes de comunicação, é solicitado as fotos da loja para validação do consultor de padronização e tráfego.

Inauguração de loja – Expansão

Anjo expansão define a data de inauguração da loja e realiza a validação dos SKU.

Publicação no Bitrix – Expansão

Quando a reinauguração é concretizada, a área de expansão publica as informações no Bitrix.

Encerramento do processo – Anjo Assistente (Sucesso do Associado)

O Anjo deverá, ao receber a tarefa de boas vindas referente a reinauguração, atualizar os dados da loja através do portal E-Delivery, conforme processo a seguir: https://satelite.farmarcas.com.br/base-de-conhecimento/po-suc-039-alterar-dados-de-lojas-no-app-da-rede/

Desenho do processo


Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário

Histórico de revisões

ID ITEM

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