PO-SUC-006 – Mudança de Razão Social de loja

PO-SUC-006 Procedimento Operacional Data: 11/04/2024
Versão: v3
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
Elaborado por 
Victoria Moura
Revisado por
Suzane Bueno, Rodrigo Cirino e Stefanye Abdala
Executado por
Sucesso do Associado
e Jurídico

O que?

O associado que tiver a intenção em trocar a Razão Social da sua loja, deverá entrar em contato com o seu anjo responsável, assim todos os processos internos serão acionados para que a nova Razão Social seja atualizada em nossas bases e sistemas internos.

Como?

O associado abrirá um ticket solicitando a mudança de Razão Social.

1) O anjo deverá conferir se o ticket possui os documentos necessários para prosseguir com o processo de mudança de Razão Social.

Documentos necessários: 

  • Contrato Social atualizado: Esse registro é feito na Junta Comercial do Estado ou em Cartório de Registro de Pessoa Jurídica, contendo todos os dados da empresa e dos sócios.
  • Cartão CNPJ: Pode ser emitido através do site receita.fazenda.gov.br

2) O anjo terá que atualizar a Razão Social da loja no cadastro do Radar.

3) Acessar no Bitrix o processo de  “Solicitação Jurídica – Atendimento Associado” e preencher os dados:

  • Tipo: selecionar Termo de Aditamento 
  • Rede:
  • Razão social:
  • CNPJ:
  • Responsável da loja:
  • Cidade:
  • UF:
  • Motivo:
  • Arquivo:
  • Responsável comercial:
  • Analista da loja:

Anexar o contrato social atualizado. 

A tarefa será iniciada e poderá ser acompanhada pelas Tarefas no Bitrix.

A partir desta fase, fica de responsabilidade do jurídico em acionar todas as áreas, sendo elas:

  • Financeiro – Atualizar cadastro financeiro (Cobrança, Contas a pagar e receber)
  • Cadastro – Atualizar loja no grupo econômico, Cadastro nos distribuidores, Alterar loja na base de documentos (loja convencional e popular)
  • Comercial – Cadastro nos parceiros (Dist. e Ind.)
  • Marketing – Atualizar no site
  • T.I – Atualizar nos sistemas internos

Sucesso do Associado – Anjo: Validar dentro do Cadastro Febrafar (https://cadastro.febrafar.com.br/) através do Orion Febrafar se a nova Razão Social está atualizada. Caso não esteja, ajustar.

Caminho: Clicar em “Lojas” e buscar pelo CNPJ desejado. Após as alterações (caso necessário, clicar no botão “Gravar”.

Atualizar a razão social da loja dentro do portal E-Delivery, conforme processo a seguir: https://satelite.farmarcas.com.br/base-de-conhecimento/po-suc-039-alterar-dados-de-lojas-no-app-da-rede/

Observação Importante: O Anjo Assistente deve solicitar ao time de Padronização a alteração da razão social na pasta de fotos do Associado. Para isso, deve preencher as informações atualizadas no drive do link a seguir: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1s25nHcSDYaPMdxFYb3UrmWesiwtJthgkdz5A3AiHzMs/edit?gid=1386834576#gid=1386834576

Encerramento do processo

Ao final do processo, o departamento jurídico publicará no Bitrix as alterações realizadas na parte contratual de uma determinada loja.


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