PO-SUC-019 – Processo de Atenção Farmacêutica (RDC nº 786/2023)

PO-SUC-019 Processo Operacional Data: 29/08/2023
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Conforme requisição do associado
Cicle Time
168 horas
Elaborado por
Jessy Silva
Revisado por
Jonathan Teixeira
Executado por
Sucesso do Associado, Comercial e Marketing

O que é?

A nova legislação RDC nº 786/2023 permite que farmácias realizem mais de 40 testes clínicos rápidos, especificamente do tipo 1: materiais biológicos primários como sangue capilar, furinho no dedo (ex: cotonete de covid) e exame de glicemia através do acompanhamento farmacológico para manter a qualidade de vida dos pacientes. Isso traz benefícios como ampliação de serviços, fidelização de clientes e maior acesso aos cuidados de saúde. No entanto, estão proibidos exames que necessitem de instrumentos para leitura.

Quem executa?

  • Anjo assistente – Sucesso do associado
  • Anjo analista – Sucesso do associado
  • Farmacêutico – Cadastro / Comercial
  • Consultores de padronização e atendimento – Marketing

Material de apoio?

Fluxograma: 

Como é o processo? 

  1. Associado abre o ticket no radar;
  2. Anjo Assistente: Encaminhar ticket para a farmacêutica (Nathalia Santiago);
  3. Nathalia Santiago (Farmacêutica) agendará uma reunião com a presença do Anjo assistente e anjo analista da loja para passar orientações Técnicas RDC 786 ao associado e encaminhar o ticket para o anjo analista da loja e incluirá informações da solicitação na planilha de acompanhamento – fale com o especialista;
  4. Nesta reunião previamente agendada o anjo analista irá se marcar como observador do ticket e deverá entender se a Estrutura física do PDV está de acordo com as normas da legislação.

      4.1 Sem estrutura: Solicitar ao associado a Planta baixa do PDV encaminhar o ticket para a padronização (Zaion ou Thiago) e acompanhar o processo até o final.

      4.2 Estrutura ok: Anjo analista deve solicitar ao associado as fotos e dados da estrutura – Dimensões (comprimento x largura x altura) e fotos da estrutura e sala de espera + equipamentos e mobiliários existentes, encaminhar o ticket para a padronização e acompanhar o processo até o final.

5. Após análise pelos consultores de padronização, o ticket será encaminhado ao atendimento/marketing para produção dos itens de comunicação.

6. Livia e Haila devem  orientar o associado sobre materiais de comunicação e enviar arquivos de comunicação prosseguindo com o encerramento do ticket.

 

Arquivos anexados

Este artigo te ajudou?

Deixe um comentário para melhorar o artigo.