| PO-SUC-019 | Processo Operacional | Data: 29/08/2023 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Conforme requisição do associado |
Cicle Time 168 horas |
| Elaborado por Jessy Silva |
Revisado por Jonathan Teixeira |
Executado por Sucesso do Associado, Comercial e Marketing |
O que é?
A nova legislação RDC nº 786/2023 permite que farmácias realizem mais de 40 testes clínicos rápidos, especificamente do tipo 1: materiais biológicos primários como sangue capilar, furinho no dedo (ex: cotonete de covid) e exame de glicemia através do acompanhamento farmacológico para manter a qualidade de vida dos pacientes. Isso traz benefícios como ampliação de serviços, fidelização de clientes e maior acesso aos cuidados de saúde. No entanto, estão proibidos exames que necessitem de instrumentos para leitura.
Quem executa?
- Anjo assistente – Sucesso do associado
- Anjo analista – Sucesso do associado
- Farmacêutico – Cadastro / Comercial
- Consultores de padronização e atendimento – Marketing
Material de apoio?
- Atenção Farmacêutica: o que muda com a RDC 786?: https://radar.farmarcas.com.br/ead/course/eb9ad5e7-f146-41b6-aaf2-06fbcc194f68/module/727fefd2-f296-41e2-a173-8d9f7199fa1a/lesson/8ca86ac0-7392-47a0-bbad-504e96867346
- Planilha acompanhamento – Fale com o Especialista: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhQD_9fQ5pukl2tEv4r7_web8AWpOz3YwQD84xE4CbY/edit#gid=0
Fluxograma:

Como é o processo?
- Associado abre o ticket no radar;
- Anjo Assistente: Encaminhar ticket para a farmacêutica (Nathalia Santiago);
- Nathalia Santiago (Farmacêutica) agendará uma reunião com a presença do Anjo assistente e anjo analista da loja para passar orientações Técnicas RDC 786 ao associado e encaminhar o ticket para o anjo analista da loja e incluirá informações da solicitação na planilha de acompanhamento – fale com o especialista;
- Nesta reunião previamente agendada o anjo analista irá se marcar como observador do ticket e deverá entender se a Estrutura física do PDV está de acordo com as normas da legislação.
4.1 Sem estrutura: Solicitar ao associado a Planta baixa do PDV encaminhar o ticket para a padronização (Zaion ou Thiago) e acompanhar o processo até o final.
4.2 Estrutura ok: Anjo analista deve solicitar ao associado as fotos e dados da estrutura – Dimensões (comprimento x largura x altura) e fotos da estrutura e sala de espera + equipamentos e mobiliários existentes, encaminhar o ticket para a padronização e acompanhar o processo até o final.
5. Após análise pelos consultores de padronização, o ticket será encaminhado ao atendimento/marketing para produção dos itens de comunicação.
6. Livia e Haila devem orientar o associado sobre materiais de comunicação e enviar arquivos de comunicação prosseguindo com o encerramento do ticket.
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