IT-SUC-009 – Solicitação de cartão fidelidade – PEC

IT-SUC-009 Instrução de Trabalho Data: 04/06/2019
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
5 min
Elaborado por 
Marcelo Dantas
Revisado por
Executado por
Anjos

O que é Cartão Fidelidade – PEC?

O cartão fidelidade permite que o usuário receba descontos em todos os medicamentos comercializados na loja, ele faz parte do PEC (Programa Estratégico Competitivo) que é uma ferramenta que fornece descontos especiais, preços competitivos e benefícios exclusivos.

Além de facilitar os processos internos e agilizar a operação de vendas, o cartão fidelidade permite à loja ter acesso a todos os dados do titular. Por meio de um sistema, a farmácia passa a conhecer os hábitos do cliente e a saber, por exemplo, a data em que ele costuma adquirir seus medicamentos, o volume que consome e o quanto gasta a cada compra.

Com o cartão fidelidade, a farmácia consegue traçar o perfil dos clientes, reforçar sua marca, otimizar os resultados e sair na frente da concorrência, tornando-se cada vez mais forte no mercado.

Como solicitar?

A solicitação do cartão fidelidade é feita através de um ticket aberto pelo associado no Freshdesk.

Para lojas convencionais o cadastro no programa é obrigatório e é realizado o cadastro no Big Conecta no momento da montagem dessa loja.

Como encaminhar solicitação de cartão fidelidade ao fornecedor Farmarcas?

Passo 01

Antes de encaminhar a mensagem de solicitação você deve editar o assunto. O objetivo é facilitar o entendimento do fornecedor, assim ele consegue organizar todas as solicitações recebidas da Farmarcas.

O assunto do ticket nos casos de solicitação de cartão fidelidade deve seguir a seguinte ordem:
Cartão fidelidade – [Número do ticket] – [Razão Social da loja]

Confira os exemplos abaixo:

Passo 02

Após fazer a priorização da OS e dar a resposta ao associado você deve clicar em encaminhar

Passo 01

Passo 03

Para que o fornecedor não fique confuso com todo o histórico do e-mail tratado com o associado, devemos deletar o histórico. Faça como o exemplo abaixo:



Passo 04

Clique no item de respostas predefinidas para selecionar a resposta referente ao “pedido de cartão fidelidade”


Passo 05

Busque pelo título “cartão fidelidade”, selecione o item que deseja utilizar e clique em “+ Inserir” conforme imagem abaixo:

Passo 06

Na resposta predefinida é muito importante, fazer 2 procedimentos:

  1. Corrigir as informações
    Verificar se o pedido do cartão é para a mesma loja que abriu o ticket. Caso não seja, é necessário atualizar os dados ou solicitar para que o associado abra o ticket novamente
    Mesmo o associado abrindo o ticket da loja correta não isenta da conferência dos dados
  2. Inserir informações
    As informações de entrega e quantidade devem ser preenchidas manualmente por cada solicitante (Anjo ou outro que solicitar)

Passo 07 – Envio para Fornecedor

Agora você deve digitar o nome “fidelidade” no campo do endereço de e-mail.

Para a rede Farmavale e Maisfarma  o envio é para um único fornecedor, para as demais redes, enviar os dois fornecedores conforme exemplos abaixo:

Farmavale e Maisfarma

E-mail – carlos.comercial@atualdv.com.br 

Demais redes

E-mail 01: producao@kartenhaus.com.br
E-mail 02: asael@kartenhaus.com.br 

 

 

 

Processos e instruções relacionadas

ID Nome Processo primário
IT-EXP-006 Cadastramento Big Conecta PO-EXP-003
Informação fundamental O PEC é obrigatório para lojas convencionais e
quem faz esse cadastro é a área de Expansão
no momento da montagem da loja.

Histórico de revisões

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