PO-COM-016 – Troca de Sistema de Demanda ERP

PO-COM-016 Processo Operacional Data: 16/06/2025
Versão: v5
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
5 min
Elaborado por 
Gabriela Castanharo
Revisado por
Suzane Bueno
Executado por
Assistente de Cadastro

O que?

O associado que tiver a intenção de trocar de sistema de demanda (ERP) da sua loja, deve entrar em contato com o seu anjo responsável, assim os processos internos serão acionados para que o novo sistema seja atualizado no Radar e no Plugpharma.

Como?

O associado deve informar por e-mail ao anjo da loja a troca de sistema (Big, Soft, Alpha7 ou Trier) com a data que ocorrerá a mudança.

Sucesso – O anjo deve abrir uma tarefa no Bitrix para a assistente de cadastro (Comercial), Assistente de precificação e T.I., informando a alteração do sistema do associado. 

Essa tarefa deve conter Razão Social, CNPJ, G.E e nomes dos sistemas (antigo e novo), Cód PEC, senha, e a chave de integração do e-delivery (para lojas que estejam no módulo vendas).

Responsável da tarefa: Flávia Lembo

Observadores: Stella Silva, Rodrigo Lopes, Gabrielli Souza, Heloisa Benicio.

Após a abertura, o assistente de T.I deve alterar o ERP da loja no Plugpharma de acordo com o informado na tarefa pelo anjo e o anjo deve entrar no cadastro da loja no Radar, acessar a aba Estratégias e atualizar a flag “sistema demanda” com o sistema definido pelo associado. Também é necessário entrar em contato com o associado informando que ele deve acessar o cadastro do balconista no radar e fazer a alteração do código ERP do balconista, caso tenha sido alterado no momento da troca de sistema.

Cadastro – Se for identificado que ainda não houve troca de sistema, o assistente de cadastro deve realizar esse acompanhamento semanalmente, até a alteração ser concluída. Se após 30 dias a troca não ocorrer, acionar o novo sistema via e-mail, para verificar como está o andamento da solicitação. Em caso de oscilação de transmissões entre o sistema antigo e o novo, entrar em contato com o sistema antigo para que interrompam o vínculo com a loja. Caso tenha ocorrido a troca e todo processo acima tenha sido feito, a operação está concluída por parte da equipe de cadastro está feita.

Sucesso do Associado – Observação Importante: Caso a loja tenha migrado do sistema Trier para qualquer outro sistema, será necessário abrir um chamado no Movidesk para a Febrafar, solicitando a emissão de um novo contrato PEC. No formulário anexo a este processo (acesse aqui o Forms), é preciso informar o número do chamado Movidesk e, no 4º passo, selecionar a opção “Loja Nova”.

O anjo deverá validar junto ao associado se a configuração do código PEC foi feita e se ele está conseguindo passar as vendas. Caso esteja tudo certo, o processo é finalizado. Caso não esteja correto, o assistente de precificação acionará o ERP e acompanhará até que seja concluído.

Precificação – Aparecerá uma lista com todas as movimentações realizadas pela loja, desde a Carga Inicial. Mova a barra de rolagem para verificar as movimentações anteriores.

No exemplo a seguir, percebemos que o sistema anterior (BIG) estava sendo transmitido até o dia 18/04/2022, e a partir de 19/04/2022 começou a transmitir o sistema novo (Alpha7). Ou seja, o sistema já foi configurado corretamente, portanto, o assistente de cadastro deve comentar na tarefa que o sistema novo já está transmitindo normalmente e fechar a tarefa. Se for identificado que ainda não houve troca de sistema, o assistente de cadastro deve realizar esse acompanhamento semanalmente, até a alteração ser concluída. Se após 15 dias a troca não ocorrer, acione o novo sistema via e-mail, para verificar como está o andamento da solicitação. Caso tenha ocorrido a troca e todo processo acima tenha sido feito, o processo está concluído.

 

Anexo

Google Forms – Solicitações Febrafar

 

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