IT-COM-027 – Gerar relatório de compras no SIC (OL e Compra Centralizada)

IT-COM-027 Instrução de Trabalho Data: 03/01/2019
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Tempo de execução
Não medido
Elaborado por
Verônica Carvalho
Revisado por
Responsável execução
Comercial

O quê?

Os relatórios do SIC de compra normal (OL) e compra centralizada são dados que mostram a movimentação de compra por meio do nosso canal de compras (SIC), nele é possível visualizar as informações dos pedidos feitos pelo associado ou que foram gerados pelo sistema automaticamente, verificar o valor de faturamento, a data e horário de edição do pedido.

Por que?

Para que seja possível analisar de forma sistêmica a experiência de compra do associado, acompanhar a efetivação do faturamento do pedido, verificar se o associado editou ou não o pedido de compra centralizada,  acompanhar se o pedido foi atendido no looping de compra e se o carrinho foi finalizado com faltas ou se a demanda do associado foi atendida.

Como?

Acessar o sistema SIC (http://www.novo.sicfebrafar.com.br/)

Acessar o menu no canto esquerdo e clicar na opção “Relatórios

Selecionar a opção “Relatório de Compra Normal e Centralizada

Escolher o período que deseja consultar

Existe 3 tipos de relatórios disponíveis: Analítico, Sintético e Fechamento de Pedidos.

Selecionar o tipo de relatório desejado

Selecionar a opção “Listar Campanhas” para abrir as opções de indústrias:

Selecionar todas as campanhas que deseja gerar relatório e clicar em “Enviar Solicitação de Relatório

Após clicar em enviar a solicitação de relatório, clicar em “OK” na confirmação de envio

O relatório estará disponível para realizar o download em Excel, basta clicar no ícone destacado abaixo

Os relatórios disponíveis no SIC possuem diferenças entre si, é possível extrair 5 tipos de relatórios, sendo eles:

Relatório Analítico: Relatório completo que contém todas as informações referente as campanhas que estavam vigentes de acordo com o período selecionado, apresentam produto a produto com detalhes dos pré pedidos e faturamento.

Relatório Sintético: Relatório resumido com valores totais, não consta informações de produtos de forma individualizada.

Relatório de Fechamento de pedidos: Apresenta a relação de pedidos efetuados no período de busca selecionado, no relatório de fechamento é possível verificar os produtos e os valores.

Relatório de Ruptura: Apresenta as negativas de todas as compras realizadas no período selecionado.

Relatório de Ruptura não atendido: Apresenta com dados percentuais todos os pedidos que não foram atendidos nos loopings de compra centralizada.

Importante: Para gerar o relatório é necessário selecionar o período de início (com 1 dia antes da data que desejar consultar) e período de término (com 1 dia depois do período que deseja consultar). 


 

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