IT-SUC-030 – Definição de listas PEC de lojas convencionais

IT-SUC-30 Instrução de Trabalho Data: 06/09/2021
Versão: v1
Empresa
Farmarcas
Frequência de utilização
Diário
Cicle Time
48 horas
Elaborado por
Jhonatan Teixeira
Revisado por
Duda Alcantara
Executado por
Sucesso do Associado

O que?

É a junção da Lista Matriz de Descontos da Rede, com o relatório dos últimos 90 dias da loja. Após a tratativa adequada realizada pelo ponto focal da Rede, o nosso Febrafar Analysis realiza a simulação dos descontos aplicados na loja.

Como retirar o relatório de vendas?

Para efetuar a definição da lista do PEC – Cartão fidelidade, é necessário que a loja envie o relatório de vendas dos últimos 90 dias, através de Ticket para o seu anjo, que encaminhará para Febrafar subir o estudo de Impacto. 

Para extrair o relatório de vendas é através do ERP da loja, contendo: Código EAN dos produtos / Descrição dos Produtos / Valor total Bruto e Valor Total líquido em formato excel.

E para realizar o estudo de impacto é através do Movides. Onde o anjo encaminha para Febrafar o Relatório de Vendas dos últimos 90 dias para subir o estudo em aproximadamente 24h, após informar que está disponível no portal da Febrafar Analysis.

  • Para acessar o estudo de impacto, basta entrar no site do Febrafar Analysis e no canto superior esquerdo, colocar o login e senha da rede que deseja trabalhar.

http://febrafaranalysis.com.br/login.aspx?ReturnUrl=%2festudo_impacto.aspx

  • Após acessar o portal do Febrafar Analysis clicar na aba “Estudo de Impacto”.

Neste portal tem muitas informações da rede e das lojas, porém neste momento de definição de lista basta clicar no estudo de impacto.

  • Após abrir a página do estudo de impacto, clicar no campo “visualizar” da loja, que deseja alterar/modificar o estudo.

  • Após abrir o estudo, o portal da Febrafar Analysis disponibilizará 10 listas de descontos, sendo 1 a mais agressiva e a 10 a mais conservadora.
  • Para definição de lista, é importante ligar para o associado e identificar qual cenário ele se encontra e o nível de concorrência dele, para assim o analista definir as listas.
  • Cada grupo pai possui um subgrupo, onde no cartão fidelidade é possível definir a lista que quiser. Vale ressaltar que os grupos em negrito têm uma representatividade maior que os demais, portanto é preciso se atentar nas escolhas dos mesmos.
  • O analista ao definir a lista de desconto, ele mesmo clica no canto superior direito da página e vai definindo lista por lista. No final das escolhas o sistema vai computar o desconto médio do cartão fidelidade.

  • Após definir as listas, o analista deve clicar em “aprovar estudo de impacto”.

  • Após aprovação da lista, o empresário deve acessar o portal do Febrafar Analysis, clicar em estudo de impacto e confirmar ou alterar a definição de lista.
  • Caso o associado aceite a lista, conforme definido pelo analista. A lista é imediatamente encaminhada para a Febrafar, que tem o prazo de 24 horas para liberar o desconto no cartão fidelidade na loja.
  • Caso o associado altere algum desconto de algum subgrupo, o estudo retorna para o analista e ele vai precisar aprovar a nova proposta. Lembrando também que após a confirmação da lista de desconto, imediatamente a mesma é encaminhada para Febrafar e tem o prazo de 24 horas para liberar o desconto no cartão fidelidade na loja.
  • Após é importante conferir com o associado se os descontos estão “rodando” normalmente. Faça simulações com o empresário!

Histórico de versões

Versão O que foi alterado Resp. pela alteração

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