| PO-SUC-013 | Procedimento Operacional | Data: 15/10/2020 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Mensal |
Cicle Time Não medido |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por Marcela Correa |
Executado por Analistas |
O que?
O analista do Sucesso do Associado realiza diversas análises em cima dos dados que o associado preenche no PAI: Análise de mix de medicamentos, curva ABC, produtividade de equipe, precificação, atratividade, etc.
O objetivo dessas analises é identificar quaisquer problemas que a loja venha ter e criar planos de ações para ajudar o associado a melhorar seus indicadores.
Quando?
Desde o início do ano é feito o planejamento para acompanhamento dos indicadores das lojas. O analista define dentro de cada mês o cronograma para que seja feita a análise mensal e enviado os planos de ações para os associados.
Como?
O analista deve acessar o PAI e analisar os dados preenchidos pelo associado. Ao identificar indicadores ruins, deve contatar o associados e entender por que os indicadores estão baixos.
Realizar as análises:
Análise mix de medicamentos
Análise curva ABC
Análise de produtividade de equipe
Análise de Febrafar Analysis
Análise de precificação
Análise de atratividade
Análise de redes
Manutenção de listas PEC – Loja convencionais
Manutenção de listas PEC – Loja populares
E montar o plano de ação para o associado melhorar seus indicadores.
O relatório deve ser feito no Powerpoint e salvo em PDF na pasta da loja.
Enviar relatório via e-mail para o associado.
Preencher a follow up da loja: Base – Analistas 2020 (follow up)
No Bitrix consta a tarefa do painel da loja, deve ser mencionado nessa tarefa os planos de ações e análises feitas.
Contatar o associado para falar sobre o relatório enviado
Estipular o prazo para que o associado execute o plano de ação, negociado com o associado (3 meses)
Se o indicador ruim for mix de medicamentos é estipulado 1 mês para que isso seja feito.
Após 3 meses, acessar o PAI da loja e verificar o indicador se melhorou
Sinalizar na planilha follow up se o plano de ação foi executado ou não:
Se não for executado o plano de ação e se for percebido que há falta de engajamento do associado, é passível de notificação jurídico. Mas na maioria das vezes, é feito um contato com o associado e alinhar expectativas referente ao plano de ação.
Não atingido, o associado tentou mas não conseguiu atingir a melhoria do indicador
Na tarefa do painel da loja no bitrix também é sinalizado se o plano de ação foi executado ou não.
Todas as informações de análise da loja devem ser inseridas nesses comentários
Planilha de engajamento: K:\ANALISTAS\Planilha de engajamento\2020
(Usar lâminas e ebooks) – Incluir PDL e ajustes de layout: PASTA: X:\Farmarcas\141 – Departamento Sucesso do Associado\07 – Lâminas de orientações anjos
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
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Histórico de revisões
| ID | ITEM |
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