| PO-MKT-009 | Procedimento Operacional | Data: 15/10/2020 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Tempo de execução Não medido |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por Nicole Pascuet |
Responsável execução Digital |
O que?
A campanha digital são as publicações realizadas em redes sociais da Farmarcas, como site das redes, Facebook, Instagram, etc. que se referem a algum projeto ou campanha, tendo como objetivo alcançar o maior número de associados ou não associados.
Existem projetos que já são definidos no planejamento anual e projetos que são criados no decorrer do ano e há necessidade de criação de uma comunicação digital.
Como?
Etapa 01 – Planejamento
É necessário primeiramente entender do que se trata o projeto ou campanha, definir o objetivo que queremos atingir com a divulgação dela, como: Inbound, alcance, tráfego, quantidade de visualização de vídeo, geração de cadastro, quantidade de downloads ou cliques.
Posteriormente deve ser construído a OPS e Bússola.
Etapa 02 – Brainstorming e roteiro
Reunir todos os envolvidos do projeto ou campanha para que seja feito um Brainstorming, são discutidas ideias para o desenvolvimento e criação do roteiro das entregas. É criada a apresentação com todas as informações sobre a campanha e consolidação das ideias discutidas.
Etapa 03 – Budget
Definir budget da campanha e criar plano de mídia (PDM)
Etapa 04 – Formatos e distribuição
Nessa etapa deve ser solicitado a criação dos conteúdos que farão parte da campanha digital e a revisão dos redatores.
Etapa 05 – Start da campanha
Cadastrar no RD station os gatilhos da campanha e realizar a publicação nas redes sociais que foram definidas para a divulgação.
Etapa 06 – Otimizações
Após o start da campanha, deve ser feito o levantamento dos dados da campanha através de relatórios, e se necessário, realizar ajustes.
Etapa 07 – Rotina de acompanhamento
Definir uma frequência de acompanhamento da campanha e otimização
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
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Histórico de revisões
| ID | ITEM |
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