| PO-SUC-006 | Procedimento Operacional | Data: 11/04/2024 Versão: v3 |
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| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time – |
| Elaborado por Victoria Moura |
Revisado por Suzane Bueno, Rodrigo Cirino e Stefanye Abdala |
Executado por Sucesso do Associado e Jurídico |
O que?
O associado que tiver a intenção em trocar a Razão Social da sua loja, deverá entrar em contato com o seu anjo responsável, assim todos os processos internos serão acionados para que a nova Razão Social seja atualizada em nossas bases e sistemas internos.
Como?
O associado abrirá um ticket solicitando a mudança de Razão Social.
1) O anjo deverá conferir se o ticket possui os documentos necessários para prosseguir com o processo de mudança de Razão Social.
Documentos necessários:
- Contrato Social atualizado: Esse registro é feito na Junta Comercial do Estado ou em Cartório de Registro de Pessoa Jurídica, contendo todos os dados da empresa e dos sócios.
- Cartão CNPJ: Pode ser emitido através do site receita.fazenda.gov.br
2) O anjo terá que atualizar a Razão Social da loja no cadastro do Radar.
3) Acessar no Bitrix o processo de “Solicitação Jurídica – Atendimento Associado” e preencher os dados:
- Tipo: selecionar Termo de Aditamento
- Rede:
- Razão social:
- CNPJ:
- Responsável da loja:
- Cidade:
- UF:
- Motivo:
- Arquivo:
- Responsável comercial:
- Analista da loja:
Anexar o contrato social atualizado.
A tarefa será iniciada e poderá ser acompanhada pelas Tarefas no Bitrix.
A partir desta fase, fica de responsabilidade do jurídico em acionar todas as áreas, sendo elas:
- Financeiro – Atualizar cadastro financeiro (Cobrança, Contas a pagar e receber)
- Cadastro – Atualizar loja no grupo econômico, Cadastro nos distribuidores, Alterar loja na base de documentos (loja convencional e popular)
- Comercial – Cadastro nos parceiros (Dist. e Ind.)
- Marketing – Atualizar no site
- T.I – Atualizar nos sistemas internos
Sucesso do Associado – Anjo: Validar dentro do Cadastro Febrafar (https://cadastro.febrafar.com.br/) através do Orion Febrafar se a nova Razão Social está atualizada. Caso não esteja, ajustar.
Caminho: Clicar em “Lojas” e buscar pelo CNPJ desejado. Após as alterações (caso necessário, clicar no botão “Gravar”.

Atualizar a razão social da loja dentro do portal E-Delivery, conforme processo a seguir: https://satelite.farmarcas.com.br/base-de-conhecimento/po-suc-039-alterar-dados-de-lojas-no-app-da-rede/
Observação Importante: O Anjo Assistente deve solicitar ao time de Padronização a alteração da razão social na pasta de fotos do Associado. Para isso, deve preencher as informações atualizadas no drive do link a seguir: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1s25nHcSDYaPMdxFYb3UrmWesiwtJthgkdz5A3AiHzMs/edit?gid=1386834576#gid=1386834576
Encerramento do processo
Ao final do processo, o departamento jurídico publicará no Bitrix as alterações realizadas na parte contratual de uma determinada loja.
Histórico de revisões
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