| PO-SUC-008 | Instrução de Trabalho | Data: 06/08/2024 Versão: v3 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time – |
| Elaborado por Debora Kranyak |
Revisado por Rodrigo Cirino, Suzane Bueno e Stefanye Abdalla |
Executado por Sucesso do Associado Expansão |
O que?
O associado que tiver a intenção em trocar a sua loja de ponto, deverá entrar em contato com o seu anjo responsável, assim todos os processos internos de análise serão realizados.
Como?
O associado que tiver a intenção em trocar a sua loja de ponto, deverá entrar em contato com o departamento de expansão ou com seu anjo responsável, assim todos os processos internos de análise serão realizados.
O acionamento deve ser feito através do e-mail de expansao@farmarcas.com.br
Informações necessárias:
- Endereço completo: (Rua, número, bairro, CEP, cidade e UF)
- Fotos do ponto comercial: internas e externas
- Vídeo do ponto comercial: em frente ao ponto comercial e comércios ao redor
- Planta baixa: em PDF/imagem visível
Etapa de autorização e validação com sucesso do associado
Através de tarefa via CRM os itens abaixo são verificados com o analista da loja, para diagnostico das possíveis causas dos indicadores da performance.
- Motivo da troca
- Ações realizadas em loja
- Plano de ação em andamento
- Compras e mix
- Reciclagem/loja devidamente layoutizada
- Fluxo de caixa
- Observação do analista
Após verificado os itens acima e diagnosticar a necessidade da mudança de ponto, o analista de sucesso do associado autoriza a expansão a seguir com o processo.
Etapa de análise de ponto comercial – Expansão
O analista de Expansão analisará a viabilidade e impactos deste novo ponto, caso seja aprovado, a gerente de Expansão deve enviar um e-mail com a planta baixa para a Metalfarma (Assim como feito no processo de novas lojas).
Ao receber o orçamento da Metalfarma, é iniciado o processo de padronização de loja da equipe de Marketing.
![]() |
Informação de atenção | O status da loja no Radar deve permanecer com status ATIVO, mesmo com a mudança de ponto |
|---|
Padronização de loja – Marketing
O anjo de expansão abre a tarefa mãe para start do projeto da loja inserindo o consultor de padronização, designer do projeto 3D e responsável de tráfego (Marketing), e o analista e anjo do Sucesso do Associado.
O designer inicia o projeto 3D e ao finalizar envia para o associado aprovar.
Termo de aditamento – Jurídico
Expansão abre tarefa para o departamento jurídico confeccionar o Termo de Aditamento através de:
Processos > Solicitação Jurídica – Atendimento Associado > Tipo: Termo de Aditamento.
Anexar na tarefa a última versão do contrato social da Loja, assim como as últimas alterações do contrato que houverem (onde deve constar o endereço atualizado do novo ponto).
Departamento Jurídico: Localiza termo de aditamento modelo das pastas do Drive, e faz as devidas alterações de acordo com o endereço mencionado no contrato social e já atualizado no Radar;
Realiza o Upload do arquivo na plataforma Lexio e encaminha para assinatura das partes;
Após a conclusão das assinaturas no Termo Aditivo o Departamento Jurídico disponibiliza o documento na tarefa e encerrando-a.
Ação de inauguração da loja – Marketing
O responsável de tráfego contata o associado para criação de comunicação interna e externa da loja, solicitando as medidas.
Após finalizada o processo da montagem da loja e inserido as artes de comunicação, é solicitado as fotos da loja para validação do consultor de padronização e tráfego.
Inauguração de loja – Expansão
Anjo expansão define a data de inauguração da loja e realiza a validação dos SKU.
Publicação no Bitrix – Expansão
Quando a reinauguração é concretizada, a área de expansão publica as informações no Bitrix.
Encerramento do processo – Anjo Assistente (Sucesso do Associado)
O Anjo deverá, ao receber a tarefa de boas vindas referente a reinauguração, atualizar os dados da loja através do portal E-Delivery, conforme processo a seguir: https://satelite.farmarcas.com.br/base-de-conhecimento/po-suc-039-alterar-dados-de-lojas-no-app-da-rede/
Desenho do processo
Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| – | – | – |
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
| – | – |


Deixe um comentário para melhorar o artigo.