| IT-SUC-009 | Instrução de Trabalho | Data: 04/06/2019 Versão: v1 |
|---|---|---|
| Empresa Farmarcas |
Frequência de utilização Diário |
Cicle Time 5 min |
| Elaborado por Marcelo Dantas |
Revisado por |
Executado por Anjos |
O que é Cartão Fidelidade – PEC?
O cartão fidelidade permite que o usuário receba descontos em todos os medicamentos comercializados na loja, ele faz parte do PEC (Programa Estratégico Competitivo) que é uma ferramenta que fornece descontos especiais, preços competitivos e benefícios exclusivos.
Além de facilitar os processos internos e agilizar a operação de vendas, o cartão fidelidade permite à loja ter acesso a todos os dados do titular. Por meio de um sistema, a farmácia passa a conhecer os hábitos do cliente e a saber, por exemplo, a data em que ele costuma adquirir seus medicamentos, o volume que consome e o quanto gasta a cada compra.
Com o cartão fidelidade, a farmácia consegue traçar o perfil dos clientes, reforçar sua marca, otimizar os resultados e sair na frente da concorrência, tornando-se cada vez mais forte no mercado.
Como solicitar?
A solicitação do cartão fidelidade é feita através de um ticket aberto pelo associado no Freshdesk.
Para lojas convencionais o cadastro no programa é obrigatório e é realizado o cadastro no Big Conecta no momento da montagem dessa loja.
Como encaminhar solicitação de cartão fidelidade ao fornecedor Farmarcas?
Passo 01
Antes de encaminhar a mensagem de solicitação você deve editar o assunto. O objetivo é facilitar o entendimento do fornecedor, assim ele consegue organizar todas as solicitações recebidas da Farmarcas.
O assunto do ticket nos casos de solicitação de cartão fidelidade deve seguir a seguinte ordem:
Cartão fidelidade – [Número do ticket] – [Razão Social da loja]
Confira os exemplos abaixo:



Passo 02
Após fazer a priorização da OS e dar a resposta ao associado você deve clicar em encaminhar

Passo 03
Para que o fornecedor não fique confuso com todo o histórico do e-mail tratado com o associado, devemos deletar o histórico. Faça como o exemplo abaixo:

Passo 04
Clique no item de respostas predefinidas para selecionar a resposta referente ao “pedido de cartão fidelidade”

Passo 05
Busque pelo título “cartão fidelidade”, selecione o item que deseja utilizar e clique em “+ Inserir” conforme imagem abaixo:

Passo 06
Na resposta predefinida é muito importante, fazer 2 procedimentos:
- Corrigir as informações
Verificar se o pedido do cartão é para a mesma loja que abriu o ticket. Caso não seja, é necessário atualizar os dados ou solicitar para que o associado abra o ticket novamente
Mesmo o associado abrindo o ticket da loja correta não isenta da conferência dos dados - Inserir informações
As informações de entrega e quantidade devem ser preenchidas manualmente por cada solicitante (Anjo ou outro que solicitar)

Passo 07 – Envio para Fornecedor
Agora você deve digitar o nome “fidelidade” no campo do endereço de e-mail.
Para a rede Farmavale e Maisfarma o envio é para um único fornecedor, para as demais redes, enviar os dois fornecedores conforme exemplos abaixo:
Farmavale e Maisfarma
E-mail – carlos.comercial@atualdv.com.br
Demais redes
E-mail 01: producao@kartenhaus.com.br
E-mail 02: asael@kartenhaus.com.br

Processos e instruções relacionadas
| ID | Nome | Processo primário |
| IT-EXP-006 | Cadastramento Big Conecta | PO-EXP-003 |
![]() |
Informação fundamental | O PEC é obrigatório para lojas convencionais e quem faz esse cadastro é a área de Expansão no momento da montagem da loja. |
|---|
Histórico de revisões
| ID | ITEM |
| – | – |

Parabéns pessoal. Evolução sensacional.